Multinacional do aço compra tradicional empresa de Joinville com dívida milionária
Aquisição acontece dois anos após companhia catarinense ter pedido de recuperação judicial homologado
Aquisição acontece dois anos após companhia catarinense ter pedido de recuperação judicial homologado
A multinacional ArcelorMittal, maior produtora de aço do Brasil, confirmou que nesta semana iniciou o processo de compra da empresa Dânica, com sede administrativa em Joinville e atuação com termoisolantes.
A aquisição possibilitará a ArcelorMittal ampliar sua cobertura regional e, consequentemente, a participação no segmento. O fechamento da transação está sujeito ao cumprimento de condições precedentes e aprovações, incluindo o aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
A companhia catarinense, que também tem unidades em Aparecida do Taboado (MS) e Toluca, no México, está sendo adquirida quase dois anos após ter pedido de recuperação judicial homologado para quitar dívida de R$ 147 milhões.
Maior produtor de aço no Brasil e líder no mercado global, o Grupo ArcelorMittal tem cerca de 127 mil empregados, sendo 20 mil no Brasil, e atende a clientes em 140 países, com o propósito de criar aços inteligentes para as pessoas e o planeta.
A empresa tem unidades industriais em oito estados (MG, ES, RJ, SC, CE, BA, SP e MS), além da maior rede de distribuição do país. Foi a primeira empresa das Américas com uma unidade certificada pelo ResponsibleSteel, uma das certificações em ESG mais respeitadas no mundo.
As plantas brasileiras têm capacidade de produção anual de 15,5 milhões de toneladas de aço bruto e de 5,1 milhões de toneladas de minério de ferro e atendem às indústrias automobilísticas, de eletrodomésticos, construção civil, óleo e gás, máquinas e equipamentos, dentre outras.
A empresa atua, ainda, em áreas como geração de energia para consumo próprio, produção de biorredutor renovável (carvão vegetal a partir de florestas plantadas de eucalipto) e tecnologia da informação.
Leia também:
1. Amigos e familiares se despedem de bombeiro de Joinville vítima de câncer: “Dedicação jamais será esquecida”
2. Obra deixa bairro de Joinville sem água nesta quinta-feira; confira qual
3. Conselho define presidente e relator para julgar denúncia contra vereador em Joinville
4. Suspeito de assaltar residências em Joinville é preso em Araquari
5. Obituário de Joinville: confira falecimentos dos últimos dias
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: