Museu Nacional de Imigração e Colonização convida a comunidade para discutir Plano Museológico
Evento gratuito é realizado pelo IPHAN, Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville e MNIC
Evento gratuito é realizado pelo IPHAN, Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville e MNIC
Na próxima terça e quarta-feira, 9 e 10, respectivamente, a comunidade de Joinville está convidada a participar do Seminário Virtual “Plano Museológico do Museu Nacional de Imigração e Colonização: memórias em perspectivas”.
O evento gratuito é realizado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e pela Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville (Secult), por meio do Museu Nacional da Imigração e Colonização (MNIC).
O objetivo é envolver trabalhadores de museus, professores, estudantes, universidades, lideranças comunitárias, sociedade civil organizada e demais pessoas interessadas, na elaboração do Plano Museológico do MNIC. À frente das discussões, estarão educadores e pesquisadores especialistas de instituições como o IPHAN, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Museu da Cidade de São Paulo (MSCP).
O Plano Museológico do Museu Nacional da Imigração e Colonização de Joinville está sendo custeado com recursos do governo federal, por meio do IPHAN e é uma ferramenta estratégica de gestão que define os programas, metas, abordagens, tipos de ações educativas e de preservação do acervo, projetos e iniciativas a serem desenvolvidas pelo museu.
A iniciativa faz parte de um pacote de aproximadamente R$ 3 milhões destinados ao museu. O investimento será aplicado também na elaboração da nova exposição da unidade e no plano de gestão.
O Seminário “Plano Museológico do Museu Nacional de Imigração e Colonização: memórias em perspectivas” será transmitido pelo YouTube, pelo canal do IPHAN (@iphangovbr). Não há necessidade de fazer inscrição antecipada.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: