Museu Nacional de Imigração e Colonização de Joinville fica fechado temporariamente

Apenas casarão estará sem acesso

Museu Nacional de Imigração e Colonização de Joinville fica fechado temporariamente

Apenas casarão estará sem acesso

Redação O Município Joinville

O Museu Nacional de Imigração e Colonização de Joinville está em fase de execução da primeira etapa da montagem da exposição de longa permanência do casarão principal. Por isso, nesta terça e quarta-feira, 30 e 31, o imóvel estará fechado para visitantes para a realização dos trabalhos de instalação da estrutura, que foram iniciados nesta segunda-feira, 29, no terceiro piso.

O jardim do museu e o anexo localizado nos fundos do terreno, que atualmente abriga o espaço expositivo “Saberes e Fazeres”, estarão disponíveis para visitação.

Após a reforma que o levou a ficar fechado durante quatro anos, o Museu de Imigração e Colonização foi reaberto em março de 2022 com a exposição temporária “Frações do Porvir: perspectivas sobre o projeto de colonização” em quatro salas do piso térreo.

Agora, será iniciada a montagem da exposição “Miradas do Porvir”, que estará presente em 12 salas dos três andares da casa principal do museu. Ela será composta por mobiliários do acervo já conhecido pelo público que visitou o museu até 2018, como móveis, louças e também por materiais de apoio, como painéis e vitrines, e por espaços interativos.

A montagem continuará ocorrendo nos próximos meses, e a abertura da nova exposição de longa duração ocorrerá quando todos os espaços expositivos estiverem concluídos. Ela está sendo realizada com recursos do Governo Federal, por meio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Leia também:
1. Criança morre eletrocutada com fios usados para conter cães em Joinville
2. VÍDEO – Incêndio atinge antiga casa de shows de Joinville
3. Ex-candidato a vereador em Santa Catarina é morto a tiros por homens encapuzados
4. Grave acidente destrói carro na BR-101 neste domingo em Joinville
5. Joinville sedia festival de gastronomia e degustação de vinhos


Assista agora mesmo!

Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo