Música e arte: confira programação do Festival Araquari, que acontece no fim de semana

Evento terá apresentações de 20 cantores de diferentes cidades de Santa Catarina

Música e arte: confira programação do Festival Araquari, que acontece no fim de semana

Evento terá apresentações de 20 cantores de diferentes cidades de Santa Catarina

Redação O Município Joinville

No sábado, 18, e domingo, 19, será realizado o Festival Araquari – Refúgio dos Pássaros e da Música Popular Brasileira, evento que promete unir talentos musicais de todo o estado, atividades culturais gratuitas e momentos de convivência ao ar livre no Parque Refúgio dos Pássaros.

Com uma programação diversificada e gratuita, o festival é uma realização do Programa de Sentiva Cultura do Estado de Santa Catarina (PIC), com apoio da Prefeitura de Araquari, por meio da Fundação Municipal de Cultura, e vem consolidar o município como um dos polos culturais emergentes do Norte Catarinense. Paralelo ao evento, acontecerá a Feira de Artesanato e Piquenique & Sarau, com a participação de artistas e artesãos locais.

Música, natureza e talento em sintonia

No sábado, a programação começa cedo, às 10h, com a Manhã Musical, reunindo ensaios abertos e apresentações de 20 cantores de diferentes cidades de Santa Catarina. Durante a tarde, o público poderá aproveitar o parque e participar de atividades de cultura e lazer, incluindo uma exposição sobre a origem do nome Araquari — que em tupi-guarani significa “refúgio dos pássaros”.

A partir das 17h30, o palco se abre para as apresentações dos 20 semifinalistas do festival.
O show de intervalo contará com a presença do artista Xande Rhos, e a noite encerra com o anúncio dos 10 classificados para a grande final e o show especial do grupo Eliz & Elez, às 20h30.

Domingo de arte, piquenique e grande final

O domingo promete uma tarde repleta de arte, música e convivência.
A partir das 14h, o público está convidado a participar do Piquenique & Sarau, nos jardins do Parque Refúgio dos Pássaros — uma proposta de integração cultural e lazer, com apresentações ao vivo, atividades para crianças e adultos e muita música.

Entre as atrações estão as pinturas ao vivo com os artistas Luis Arão e Leomar Sidnei, e o grafite em tempo real com o artista Bruno Bilbo.

O Espaço das Cores vai oferecer oficinas de pintura e leitura interativa com o autor do livro “Bobil & Friends – Desenhos Malucos para Crianças Maneiras”.

Durante o fim de semana, o público também poderá prestigiar a Feira de Artesanato, com expositores locais e regionais apresentando trabalhos manuais, arte sustentável e produtos autorais.

Às 17h30, acontece a Grande Final do Festival, reunindo os 10 finalistas em busca do título. Enquanto o júri define os vencedores, o público será embalado pelo show de Meggie Balla.
O encerramento oficial está previsto para 19h30, com a premiação dos vencedores e um show especial da artista Negra Lin, encerrando o evento em grande estilo.

Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. O evento tem como objetivo fortalecer o cenário musical catarinense, valorizar a arte produzida em Araquari e promover momentos de lazer e integração no principal cartão-postal da cidade.

Leia também:

1. Jorginho Mello se manifesta após aumento na procura por serviços de saúde em SC por causa do metanol
2. Origens de Joinville: a história da cidade contada pelos seus muitos povos
3. Cinco réus são condenados por morte de jovem em disputa entre facções em Joinville
4. Projeto é lançado para construção de Centro de Desenvolvimento Neuropsicopedagógico em Joinville
5. Prefeitura de Joinville aposta em parcerias urbanas para transformar a cidade; entenda como funciona


Assista agora mesmo!

Imponente Palacete Schlemm, de Joinville, tem detalhes criados pelo artista alemão Fritz Alt:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo