Música e arte: confira programação do Festival Araquari, que acontece no fim de semana
Evento terá apresentações de 20 cantores de diferentes cidades de Santa Catarina
Evento terá apresentações de 20 cantores de diferentes cidades de Santa Catarina
No sábado, 18, e domingo, 19, será realizado o Festival Araquari – Refúgio dos Pássaros e da Música Popular Brasileira, evento que promete unir talentos musicais de todo o estado, atividades culturais gratuitas e momentos de convivência ao ar livre no Parque Refúgio dos Pássaros.
Com uma programação diversificada e gratuita, o festival é uma realização do Programa de Sentiva Cultura do Estado de Santa Catarina (PIC), com apoio da Prefeitura de Araquari, por meio da Fundação Municipal de Cultura, e vem consolidar o município como um dos polos culturais emergentes do Norte Catarinense. Paralelo ao evento, acontecerá a Feira de Artesanato e Piquenique & Sarau, com a participação de artistas e artesãos locais.
No sábado, a programação começa cedo, às 10h, com a Manhã Musical, reunindo ensaios abertos e apresentações de 20 cantores de diferentes cidades de Santa Catarina. Durante a tarde, o público poderá aproveitar o parque e participar de atividades de cultura e lazer, incluindo uma exposição sobre a origem do nome Araquari — que em tupi-guarani significa “refúgio dos pássaros”.
A partir das 17h30, o palco se abre para as apresentações dos 20 semifinalistas do festival.
O show de intervalo contará com a presença do artista Xande Rhos, e a noite encerra com o anúncio dos 10 classificados para a grande final e o show especial do grupo Eliz & Elez, às 20h30.
O domingo promete uma tarde repleta de arte, música e convivência.
A partir das 14h, o público está convidado a participar do Piquenique & Sarau, nos jardins do Parque Refúgio dos Pássaros — uma proposta de integração cultural e lazer, com apresentações ao vivo, atividades para crianças e adultos e muita música.
Entre as atrações estão as pinturas ao vivo com os artistas Luis Arão e Leomar Sidnei, e o grafite em tempo real com o artista Bruno Bilbo.
O Espaço das Cores vai oferecer oficinas de pintura e leitura interativa com o autor do livro “Bobil & Friends – Desenhos Malucos para Crianças Maneiras”.
Durante o fim de semana, o público também poderá prestigiar a Feira de Artesanato, com expositores locais e regionais apresentando trabalhos manuais, arte sustentável e produtos autorais.
Às 17h30, acontece a Grande Final do Festival, reunindo os 10 finalistas em busca do título. Enquanto o júri define os vencedores, o público será embalado pelo show de Meggie Balla.
O encerramento oficial está previsto para 19h30, com a premiação dos vencedores e um show especial da artista Negra Lin, encerrando o evento em grande estilo.
Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. O evento tem como objetivo fortalecer o cenário musical catarinense, valorizar a arte produzida em Araquari e promover momentos de lazer e integração no principal cartão-postal da cidade.
Leia também:
1. Jorginho Mello se manifesta após aumento na procura por serviços de saúde em SC por causa do metanol
2. Origens de Joinville: a história da cidade contada pelos seus muitos povos
3. Cinco réus são condenados por morte de jovem em disputa entre facções em Joinville
4. Projeto é lançado para construção de Centro de Desenvolvimento Neuropsicopedagógico em Joinville
5. Prefeitura de Joinville aposta em parcerias urbanas para transformar a cidade; entenda como funciona
Imponente Palacete Schlemm, de Joinville, tem detalhes criados pelo artista alemão Fritz Alt: