Mutirão contra a dengue será realizado no bairro Santa Catarina, em Joinville
Ponto de encontro será na igreja Santa Rita de Cássia
Ponto de encontro será na igreja Santa Rita de Cássia
A Prefeitura de Joinville realiza um mutirão contra a dengue no bairro Santa Catarina, nesta sexta-feira, 25, das 8h30 às 12h. O ponto de encontro das equipes será no pátio da igreja comunidade Santa Rita de Cássia, na rua Águas de Chapecó.
As ações, de prevenção e educação, têm o objetivo de reforçar a importância sobre os cuidados que os moradores devem ter em suas residências para eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, febre amarela, zica e chikungunya.
Participam do mutirão equipes da Vigilância Ambiental da Secretaria da Saúde, da Unidade Básica de Saúde da Família Km 4, Defesa Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal, Departamento de Trânsito, 62º Batalhão de Infantaria e voluntários. Esse é o quarto mutirão deste ano.
O grupo vai visitar residências e comércios para orientar sobre as formas de eliminação de depósitos que podem se tornar criadouros do mosquito. Eles também eliminam esses pontos quando encontrados. Nas visitas às residências, as equipes vão orientar a comunidade sobre os cuidados de prevenção com o check list do “10 Minutos Contra a Dengue”.
As equipes também farão tratamento de depósitos que não podem ser eliminados, com aplicação de adulticida em pontos estratégicos, como ferros velhos e locais de reciclagem. Na ação, também é realizada a retirada de entulhos e resíduos depositados irregularmente em terrenos e calçadas.
Ainda durante as visitas, serão compartilhadas informações sobre os canais de comunicação para solicitação de coleta de materiais reciclados, eletrônicos e móveis.
Leia também:
1. VÍDEO – Meteoro que cruzou o estado é avistado em Joinville
2. Uma pessoa morre após grave acidente entre caminhões na Rodovia do Arroz, em Joinville
3. Às vésperas de segundo jogo do JEC, situação de transmissões na Série D segue indefinida
4. Mulher sergipana é encontrada morta em Joinville
5. Funcionário de escola é preso com pornografia infantil em Joinville
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: