Mutirão contra dengue retira mais de 2 toneladas de entulho em uma única residência em Joinville

Ação ocorreu no bairro Glória

Mutirão contra dengue retira mais de 2 toneladas de entulho em uma única residência em Joinville

Ação ocorreu no bairro Glória

Redação O Município Joinville

Nesta sexta-feira, 27, o mutirão contra a dengue promovido pela Prefeitura de Joinville, no bairro Glória, realizou a retirada de mais de 2 toneladas de entulhos de uma única residência do bairro.

O local já tinha sido alvo de denúncia devido ao acúmulo de entulhos e materiais recicláveis, além do mau cheiro. Foram recolhidas 2,3 toneladas de entulhos. Este foi o sexto mutirão promovido neste ano.

Prefeitura de Joinville/Divulgação

Durante a mobilização, as equipes também fizeram o tratamento em 275 depósitos fixos, que não podem ser eliminados, e a aplicação de tratamento perifocal (que visa eliminar mosquitos adultos) em quatro locais: uma floricultura, uma transportadora e dois depósitos de reciclagem.

As ações contaram com a participação de 120 pessoas da Vigilância Ambiental da Saúde, Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública, 62º Batalhão de Infantaria, equipes da UBSF Glória, Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Defesa Civil e a Unidade Regional de Obras Centro-Norte.

As equipes envolvidas no mutirão também promoveram visitas orientativas a 986 locais, como residências e comércios, reforçando à população sobre a importância dos cuidados para eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, febre amarela, zika e chikungunya.

Durante às visitas aos comércios e residências, as equipes do mutirão também orientaram a população sobre a segunda fase de implantação do método Wolbachia, em que o bairro Glória será um dos contemplados.

No primeiro quadrimestre deste ano, Joinville teve uma redução de 98,94% na quantidade de casos confirmados de dengue, comparado com o mesmo período do ano passado.

Prefeitura de Joinville/Divulgação
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo