Mutirão de microchipagem é realizado neste sábado no Jardim Iririú, em Joinville
Moradores dos bairros Jardim Iririú, Iririú, Comasa e Parque Joinville podem levar seus animais
Neste sábado, 20, a Prefeitura de Joinville, por meio do Centro de Bem Estar Animal (Cbea), realizará um mutirão de microchipagem de cães e gatos na Escola Municipal Enfermeira Hilda Anna Krisch, localizada na rua Selma Doering Bruhns, 430, no bairro Jardim Iririú. A ação gratuita ocorre das 8h às 16h.
Moradores dos bairros Jardim Iririú, Iririú, Comasa e Parque Joinville podem levar seus animais para o mutirão. Outros bairros serão contemplados nas próximas edições. Para o procedimento, além do tutor apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência atual, deverá levar o animal até a escola.
Na edição anterior do mutirão, realizada dia 6 de maio na região do Paranaguamirim, 340 cães e 249 gatos foram microchipados. O mutirão de microchipagem tem a parceria dos alunos do curso de medicina veterinária da Unisociesc e é promovido pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Joinville.
De acordo com a Prefeitura, o microchip tem o tamanho aproximado de um grão de arroz e não apresenta risco para o animal. Dentro desse microchip, estarão as informações do animal e de seu tutor.
“Em uma eventualidade desse cão ou gato escapar, é possível localizá-lo com maior facilidade. A microchipagem também possibilita à Prefeitura de Joinville saber o número de cães e gatos no município, dados usados na elaboração de políticas públicas para essa área”, explica.
O serviço é oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Joinville durante todo o ano. A medida é gratuita para quem atende a pelo menos um dos seguintes critérios:
- Renda familiar de até três salários mínimos
- Ser tutor de animal castrado ou ser tutor de cão, ou gato adotado de ONGs de proteção animal
Mais informações sobre a documentação necessária e o formulário de solicitação podem ser encontrados no site da Prefeitura de Joinville.
Depois do animal receber o microchip, ele pode entrar em uma fila para ser castrado, caso se enquadre nos critérios necessários. As informações sobre castração gratuita também estão disponíveis no site da Prefeitura.
Leia também:
1. “A arte me abraçou”: morador de Joinville aprende a pintar com a boca após ficar tetraplégico
2. Empresa de Joinville cresce 150% após participação no Shark Tank Brasil
3. Região de Joinville pode apresentar falta de água nesta sexta-feira
4. Joinville confirma mais dois óbitos e chega a 15 mortes por dengue em 2023
5. Entenda como funciona transição da fábrica da Cipla, em Joinville, para grupo paranaense