Mutirão para remoção de fiação é realizado em importante rua de Joinville; saiba em qual
Ação ocorreu nesta terça-feira
Ação ocorreu nesta terça-feira
A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), realizou nesta terça-feira, 24, um mutirão para remoção dos circuitos (fiação) que não estão mais em operação nos postes da rua Ottokar Doerffel.
A ação, que encerrou no final da tarde desta terça-feira, ocorreu entre a intersecção com a rua Rio Grande do Sul e a intersecção com a rua Marajó. A previsão da prefeitura era remover nesse trecho da Ottokar Doerffel cerca de duas toneladas de fiação.
A Prefeitura de Joinville informou que os circuitos ativos daquela área já estão todos subterrâneos, então a fiação de telecomunicação dos postes pode ser toda removida. O trabalho faz parte da obra de requalificação urbana da Ottokar Doerffel, onde a fiação elétrica e de telefonia será toda subterrânea.
Assim que finalizadas as conexões subterrâneas da rede de distribuição de energia elétrica, os postes no canteiro central também serão removidos.
O mutirão é uma ação coordenada pela Prefeitura envolvendo a Celesc e as operadoras de Telecom.
Este ano, foram realizados mutirões nas ruas Princesa Isabel, Abdon Batista, 15 de Novembro, Santa Catarina, Procópio Gomes, Urussanga e Nacar. Somadas essas sete vias, foram retiradas cerca de 3,5 toneladas de fiação ociosa.
O objetivo dos mutirões é combater a poluição visual causada pela fiação sem uso, deixando a cidade mais bonita, além de proporcionar mais segurança para os pedestres e os trabalhadores que atuam nas redes.
Leia também:
1. Fort Atacadista inaugura quarta loja em Joinville nesta quarta-feira
2. MP-SC denuncia envolvidos em acidente com ácido na Serra Dona Francisca
3. Identificadas vítimas que morreram em acidente na BR-280, em Porto União, quando voltavam de viagem à praia
4. Eleições 2024: Luiz Claudio Gubert (MDB) destaca saúde e mobilidade como desafios para o futuro de Joinville
5. VÍDEO – Polícia encontra R$ 1,2 milhão em drogas em carro já apreendido em Mafra
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: