Na Arena, JEC perde para Figueirense em estreia na Copa Santa Catarina
Tricolor foi derrotado por 3 a 1 em partida disputada nesta quarta-feira
O JEC foi derrotado pelo Figueirense por 3 a 1 na estreia da Copa Santa Catarina na noite desta quarta-feira, 30, na Arena Joinville. Em um primeiro tempo que começou agitado, o tricolor saiu perdendo com gol de Léo Artur, mas logo empatou com um belo gol de Andriw. Porém, com pouco estrosamente entre o elenco, viu os visitantes, que ainda perderam um pênalti, aproveitarem as jogadas pelos lados e marcarem com Guilherme Pato e Nicolas.
Gols relâmpagos
O jogo começou eletrizante na Arena Joinville. Mesmo o Joinville tendo mais a bola nos primeiros dois minutos, quem marcou primeiro foi o Figueirense aos três.
Após jogada pelo lado direito, o zagueiro Patrick, do JEC, errou o bote em Júnior Dutra. O camisa 9 do Figueirense achou Léo Artur dentro da área sem marcação. Ele dominou e chutou no canto alto da meta do goleiro Caio.
Porém, menos de dois minutos depois do gol do Figueirense, o JEC chegou ao empate com um chute forte do atacante Andriw na intermediária de ataque. A bola explodiu no travessão, voltou nas costas do goleiro Thiago Gonçalves e morre nos fundo das redes.
Perda do controle
Após os gols, a equipe do Joinville ainda continuou mais com a bola por alguns minutos, mas com o passar do tempo perdeu o controle do jogo. Por outro lado, o Figueirense aproveitou a falta de entrosamento do JEC, que fez apenas um jogo-treino durante a preparação para a Copa SC, para sair em velocidade pelos lados e criar chances de perigo.
E, em uma delas, após cruzamento do lado direito para o lado esquerdo aos 20 minutos, Guilherme Pato antecipou do zagueiro do JEC na área e cabeceou firme do lado esquerdo do goleiro Caio e marcou o segundo gol do Figueirense.
Lá e cá
Atrás do placar novamente, o tricolor começou a melhorar as trocas de passes, mas ainda pecava muito no sistema defensivo. Aos 33, Vitão tentou tirar a bola dentro da área, mas jogou para o próprio gol. O goleiro Caio estava atento, jogou a bola para escanteio e salvou o JEC.
Um minuto depois, veio a oportunidade mais clara de empatar a partida, com o atacante Guilherme Cachoeira. Ele recebeu bom passe na frente da pequena área. Ele chutou de perna direita, cara a cara com goleiro Thiago Gonçalves, que defendeu de perna direita.
A resposta do Figueirense respondeu aos 36, com um chute forte de fora da área. Goleiro Caio, do JEC, fez grande defesa.
Pênalti perdido
Já aos 42 minutos, o Figueirense teve a chance de ampliar com Júnior Dutra, que recebeu passe pelo lado direito. Ele disputou com o zagueiro Patrick, que chutou o jogador do na área. Pênalti marcado.
Dutra foi o próprio batedor, mas a bola explodiu no travessão e foi para fora. Com isso, o Figueirense foi com a vantagem de 2 a 1 para o vestiário.
Continua após o anúncio
Figueirense amplia
O segundo tempo começou morno, sem grandes chances para nenhum dos lados. Com dez minutos, os técnicos mexeram nas equipes. E quem se deu melhor foi Paulo Baier.
Em contra-ataque puxado após cobrança de falta errada do JEC aos 20 minutos, Nicolas, que entrou no lugar de Guilherme Pato, tabelou, recebeu na área pelo lado direito e chutou forte para ampliar o marcador.
Milagre
Mesmo após o terceiro gol, o Figueirense continuou em cima e quase marcou o quarto aos 25. A equipe de Florianópolis escapou fácil pelo lado direito de ataque. Léo Arthur recebeu na pequena área e chutou de chapa. Caio espalmou de forma milagrosa e salvou o JEC.
Atrás do marcador por dois gols, o técnico Fabinho Santos realizou as outras três mudanças que tinha, mas também não surtiram efeito.
Da metade do tempo até os minutos finais, o JEC trocou passes e tentou furar o sistema defensivo do Figueirense, que ficou bem postado com o resultado que tinha.
Porém, a falta de entrosamento da equipe e os erros cometidos fizeram com que o placar se mantivesse até o apito final.
Como fica
Com o primeiro revés, o JEC fica zerado e ficará nas últimas posições na tabela de classificação da Copa SC, independentes dos outros resultados. O Figueirense fica na liderança da competição, com três pontos.
Próxima rodada
Na segunda rodada, o Joinville irá visitar o Marcílio Dias no dia 10 de setembro, às 15h, fora de casa.
JEC x Figueirense
JEC: Caio Guisleri; Caio Valduga; Vitão, Patrick e Léo Campos. Fabrício, Figueredo (Ramon César) e Danilo Magalhães (Danilo Matielo). Andriw (Walisson Pires), Guilherme Cachoeira (Juninho) e João Gabriel (Kaíque Maciel).
Técnico: Fabinho Santos
Figueirense: Thiago Gonçalves; Elias (Léo Maia), Guilherme Souza (Otávio Gut), Maurício e Vinícius Nucci (Eduardo Rosado); Peixoto, Léo Artur e Andrew; Guilherme Pato (Nicolas), Gabriel Conceição (Bruno General) e Júnior Dutra.
Técnico: Paulo Baier
Gols: Leó Artur (Figueirense), Andriw (JEC), Guilherme Pato, Nicolas (Figueirense).
Cartões amarelos: Elias (Figueirense), Thiago Gonçalves (Figueirense).
Arbitragem
Árbitro: Dioneglei da Silva Vianna
Assistente 1: Clair Dapper
Assistente 2: Tomas Braun de Jesus
Quarto árbitro: Maicon Ramos da Silva
Público e renda
Público: 2.552
Renda: R$ 74.180,00
Assista agora mesmo!
Casa de bispo a hotel: a fascinante história do Palácio Episcopal de Joinville”: