Na Arena, JEC perde para o Concórdia e segue sem vencer no Campeonato Catarinense
Torcida protestou e gritou "vergonha" para a equipe
Torcida protestou e gritou "vergonha" para a equipe
Na noite desta quarta-feira, 26, o Joinville perdeu de 3 a 1 para o Concórdia na Arena Joinville, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense.
Carlos Renato, William Alves e Marcelinho marcaram para os visitantes. Pelo lado do JEC, Chrystian marcou o único gol da equipe. Com a derrota, o tricolor segue sem vencer na competição estadual.
O primeiro tempo foi intenso, com dois gols e diversas chances para ambos os lados. Entretanto, quem abriu o placar foi o Concórdia, aos 5 minutos. Após Alison perder a bola, Lucas Batatinha armou um contra-ataque e tocou para Carlos Renato, que finalizou cruzado, sem chances para defesa de João Lucas.
Apesar do JEC criar boas chances, o Galo do Oeste esteve melhor na maior parte da primeira etapa. Aos 24 minutos, Ruy finalizou de fora da área, com força, mas a bola explodiu na trave do goleiro.
A partida, porém, mudou nos minutos finais. Aos 42 minutos, Chrystian fez linda jogada, driblou três adversários e finalizou, a bola desviou no zagueiro e foi parar no fundo das redes. No lance seguinte, o Coelho quase virou. Após ótima troca de passes, Uelber recebeu cruzamento sem marcação, mas finalizou em cima do goleiro Rafael.
A maior parte da segunda etapa foi mais morna e burocrática. Com bastante briga pela posse de bola, as chances de gol foram menores para os dois clubes.
O primeiro a finalização foi do JEC, aos 11 minutos, com Uelber. Apesar de ser efetuada com qualidade, foi defendida pelo goleiro Rafael.
A partir disso, o Concórdia é quem foi feliz. Aos 28 minutos, a equipe fez ótima jogada ensaiada em cobrança de falta. Após finalização, a zaga do Joinville precisou tirar a bola em cima da linha.
Os visitantes partiram para uma tática defensiva e souberam aproveitar o contra-ataque para conquistar a vitória. Aos 44 minutos, depois de cobrança de escanteio, William Alves subiu sozinho na área do tricolor e cabeceou bem, colocando o Galo do Oeste na frente do placar.
Em seguida, o Coelho foi para o “tudo ou nada”. A ideia não deu certo. Aos 46 minutos, Marcelinho recebeu belo lançamento, finalizou com força de fora da área e decretou o placar: Joinville 1 – 3 Concórdia.
Com o resultado, o JEC está na décima posição, com apenas 1 ponto, no limite para entrar na zona de rebaixamento. O Concórdia ocupa a segunda colocação, com 4 pontos conquistados. A segunda rodada se encerra apenas nesta quinta-feira, 27.
O tricolor volta a campo neste domingo, 30, às 19h, contra o Camboriú, no estádio Augusto Bauer.
Já o Galo do Oeste enfrenta o Figueirense no sábado, 29, às 16h30, no estádio Domingos Lima.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: