Na Câmara, grupo manifesta apoio a projeto contra obrigatoriedade da vacina em Joinville
Projeto de Lei foi protocolado em novembro de 2021
Apesar de Joinville não exigir obrigatoriedade da vacinação contra a Covid-19, um projeto de lei foi protocolado, a pedido do Círculo Conservador de Joinville, para que seja vetada esse tipo de ação na cidade. Nesta segunda-feira, 17, o grupo esteve presente na primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores para se manifestar a favor da proposta.
O projeto de lei 293/2021 está pronto para tramitar na Comissão de Legislação. Porém, o grupo decidiu fazer a manifestação apenas com cartazes, durante a primeira sessão do ano. Isso porque a maior parte dos vereadores estaria presente, sendo uma oportunidade para mostrar o apoio ao projeto.
“Sabemos que não tem projeto que proponha essa obrigatoriedade, mas antecipamos”, explica Luciane Schultz. Segundo a joinvilense, o grupo sugeriu a proposta de lei ao vereador Wilian Tonezi (Patriotas), que teve acordo com a sugestão e protocolou o projeto em 30 de novembro de 2021.
Luciana afirma que o grupo não é contra a vacinação, mas sim a possibilidade da ação se tornar obrigatória. Além disso, também pedem que seja vetado o passaporte da vacina, que impede pessoas não vacinadas de circularem em certos locais. No Festival de Dança de Joinville, por exemplo, o público precisava estar vacinado para poder assistir as apresentações.
A apresentação da carteira de vacinação em eventos foi estipulada pelo governo do estado como uma das medidas de controlar a contaminação pela Covid-19.
Saiba mais:
– Vereadores de Joinville realizam primeira sessão ordinária do ano e definem comissões
– Jovens de 15 anos podem solicitar título eleitoral para votar nestas eleições; saiba como
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube