Na estreia da Copa Santa Catarina, JEC perde para o Caçador
Joinville estreia com derrota na competição
Joinville estreia com derrota na competição
Na tarde desta quarta-feira, 15, o Joinville foi derrotado pelo Caçador, por 2 a 1, no estádio Carlos Alberto Costa Neves, pela estreia na Copa Santa Catarina 2021. Com gols de Dill e Gil, os mandantes venceram o JEC, que marcou com o zagueiro Vitão. O tricolor, no final do jogo, ainda teve Alex Nagib expulso.
No primeiro tempo, o Caçador mandou na maior para do jogo. Já aos 2 minutos, o atacante Diogo, sozinho, cabeceou para fora do gol. Mas, aos 6, Dill, camisa número 11, abriu o placar. Após roubar bola de Matheus Nunes, o atacante chutou no canto direito de Fabian Volpi, sem chances para o goleiro do Joinville.
A equipe do Contestado, mesmo após abrir o placar, seguiu pressionando. Aos 21 minutos, após cruzamento pelo lado direito, o atacante do Caçador errou o tempo da bola e, na pequena área, perdeu a chance de fazer o segundo gol.
O JEC, com dificuldades, finalizou pela primeira vez apenas aos 32 minutos, com chute sem perigo de Luquinhas.
Apesar dos donos da casa melhor, o tricolor chegou aos empate nos minutos finais da primeira etapa. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Vitão chutou fraco, entretanto, o goleiro Samuel falhou e viu a bola balançar as redes.
Com o segundo tempo rendendo menos chances de gol, o JEC melhorou e dominou as ações da etapa final.
Aos 6 minutos, após cobrança da falta, Luquinhas cabeceou com força e perigo, mas Samuel, goleiro do Caçador, faz uma defesa incrível.
O jogo, em seguida, ficou truncando, com trocas de passes e disputas pela posse de bola. O Joinville voltou a atacar aos 31 minutos, quando Edinho driblou pela esquerda e finalizou sem força, para fácil defesa do goleiro adversário.
Aos 46 minutos, o volante Alex Nagib, do JEC, foi expulso após confusão entre jogadores das duas equipes. Em seguida, na cobrança de falta, o zagueiro Gil, do Caçador, finalizou bem e pôs os donos da casa novamente na frente do placar.
O tricolor até tentou, mesmo com poucos minutos restantes, encontrar o empate. Porém, sem sucesso e mantendo o placar até o apito final.
O próximo adversário do Joinville, na Copa Santa Catarina, será o Avaí, na próxima quarta-feira, 22, às 20h, na Arena Joinville.
Porém, neste sábado, 18, o tricolor enfrenta o Bangu, pela partida da volta da segunda fase da Série D. Uma vitória coloca o JEC nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: