Nação perde para o Blumenau e continua sem vencer na Copa Santa Catarina
Equipe soma apenas dois pontos na competição
Equipe soma apenas dois pontos na competição
Na noite desta terça-feira, 23, o Nação Esportes perdeu por 2 a 0 para o Blumenau Esporte Clube, na Arena Joinville, em Joinville, pela terceira rodada da Copa Santa Catarina.
Os gols da partida foram marcados por Wellisson e Diego Jardel. O duelo foi equilibrado, mas o BEC conseguiu levar a melhor nos dois terços finais da primeira etapa. O primeiro tento saiu após cobrança de escanteio no primeiro poste, onde Emanuel cabeceou para cima e, em cima da linha, Wellisson empurrou para dentro do gol. Na metade do segundo tempo, o Nação ficou com um jogador a menos e o Blumenau passou a controlar o jogo. Já nos minutos finais, de pênalti, Diego Jardel marcou o segundo e garantiu a vitória.
Com o resultado, o Tricolor blumenauense chegou a sete pontos e encaminhou a classificação para a próxima fase da Copa Santa Catarina. A equipe lidera o grupo C da competição, seguida pelo Joinville, com quatro pontos, e por Nação e Carlos Renaux, ambos com dois.
O jogo começou equilibrado, com as duas equipes se estudando e criando poucas chances nos primeiros 15 minutos. O Nação mantinha mais a posse de bola, mas tinha dificuldades para sair da defesa.
Aos 17, o Blumenau chegou com perigo pela primeira vez. JV cobrou um lateral para Wellisson dentro da área. O atacante fez o pivô, girou e tocou para o meio. A bola desviou no defensor, Nícolas fez a defesa e, no rebote, Josué chutou em cima do goleiro. Na sequência, em cima da linha, a bola bateu no braço de Victor. Os jogadores do BEC reclamaram bastante, mas o árbitro mandou o lance seguir.
Na cobrança de escanteio resultante da jogada, saiu o primeiro gol da partida. Josué levantou no primeiro poste, Emanuel cabeceou para cima e, em cima da linha, Wellisson deu uma casquinha para abrir o placar: 1 a 0 para o Tricolor blumenauense.
O primeiro lance de perigo do time mandante aconteceu aos 24 minutos, quando Libardoni cobrou uma falta por cima do gol. Pouco depois, aos 28, Golden ajeitou para Wadson, que chutou de fora da área, com desvio, obrigando Gledson a fazer boa defesa.
Aos 34, Josué avançou pela esquerda e tocou para Diego Jardel, que tentou cruzar, mas acabou mandando direto ao gol e assustando o goleiro Nícolas, que segurou firme.
O Nação começou melhor o segundo tempo, mas não conseguiu transformar a iniciativa em grandes oportunidades. Aos 14, o meio-campista Jair recebeu cartão amarelo e, seis minutos depois, cometeu falta dura em Luiz Henrique, sendo expulso ao levar o segundo cartão. O BEC passou a ter um a mais em campo.
A primeira chegada com mais perigo no segundo tempo veio apenas aos 31. JV e Luketa tabelaram, mas o lateral-esquerdo finalizou de canhota por cima do gol. Aos 34, Emanuel cobrou uma falta com precisão, mas Nícolas se esticou e mandou para escanteio.
Já nos minutos finais, Diego Jardel deu belo passe para Caio Mota, que saiu cara a cara com o goleiro. O atacante tentou driblar Nícolas, que cometeu pênalti. Na cobrança, o próprio Diego Jardel converteu e liquidou a partida: 2 a 0 para o Blumenau.
Próxima partida
No próximo domingo, 28, pela quarta rodada da Copa Santa Catarina, as duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez no estádio do Sesi, em Blumenau, às 15h.
Copa Santa Catarina
3ª rodada
Terça-feira, 23 de setembro de 2025
Arena Joinville, Joinville
Nação: Nícolas; Libardoni e Victor; Paulo Fales (Juan) e Hebert (Luza); Robert (Kaio Carminati, Jair e Vini Sousa; Wadson), Golden (João Vitor) e Túlio Eduardo (Mykael).
Treinador: Juninho Cearense
Blumenau: Gledson; João Vitor e JV; Marcão e Júnior Sergipano, Emanuel, Gustavo Oliveira (Luiz Henrique) e Diego Jardel (Caetano); Wellisson (Caio Mota), Josué (Luketa) e Vinicius Jaú (Paul Henry).
Treinador: Carlos Correa
Gols: Wellisson e Diego Jardel (Blumenau).
Cartões amarelos: Robert, Hebert e Wadson (Nação); Josué (Blumenau).
Cartão vermelho: Jair (Nação).
Trio de arbitragem: Everton Schilling, auxiliado por João Victor Aparecido Donner Macedo e Adenilson Teofilo Cardoso.
Quarto árbitro: Rhaoni Garcia dos Santos.
Leia também:
1. “Relatos coerentes”: delegado detalha prisão de mãe suspeita de forçar filhos a ter relações sexuais em Araquari
2. Abastecimento está normalizado em todas as regiões atendidas pela ETA Cubatão, em Joinville
3. Natal de Joinville abre inscrições para apresentações em palco cultural
4. “Frentes de Trabalho”: vereador propõe programa para dependentes químicos e alcoólicos em Joinville
5. Carga com mais de uma tonelada de fios de cobre é apreendida na BR-101, em Joinville
Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville: