X
X

Buscar

Nadador de Joinville conquista ouro e bate recorde dos Jogos Parapan-Americanos

Atleta já conquistou quatro medalhas nesta edição dos jogos

A primeira medalha brasileira na natação nos Jogos Parapan-Americanos, na manhã desta terça-feira, 21, foi do joinvilense Talisson Glock. O atleta conquistou o ouro na prova dos 400 metros livre da classe S6 (comprometimento físico-motor), após registrar um tempo de 5min05s67, batendo o recorde parapan-americano que pertencia ao cubano Lorenzo Perez, de 5min14s45, conquistado em Toronto, Canadá, no dia 8 de agosto de 2015.

A prata ficou com o mexicano Juan Gutiérrez, com tempo de 5min23s70, e o bronze com o também mexicano Jesus Gutiérrez, com 5min25s57.

“Muito feliz, mais um ouro para o Brasil, obrigado pela torcida de todos”, disse Talisson Glock, 28, que perdeu o braço e a perna esquerdos após ser atropelado aos nove anos por um trem.

Além do recorde nos 400m livre, ele conquistou ouro nos 100m livre, prata nos 200m medley e bronze nos 100m costas.

Continua após o anúncio

Santiago 2023: Brasil chega à 59ª medalha na natação no quarto dia do Parapan

Após chegar à marca de mais de 100 medalhas conquistadas em três dias de Jogos Parapan-Americanos, e seguir liderando o quadro de medalhas, o Brasil começou o quarto dia de competições com seis pódios na natação, sendo quatro de ouro, uma de prata e uma de bronze, além de uma prata no tiro esportivo, totalizando sete pódios apenas na manhã de terça-feira.

Com as medalhas desta manhã, o Brasil chegou a 1.468 pódios em toda a história do Parapan, ou seja, faltam 22 para a 1500ª conquista.

A natação é a modalidade responsável por 59 medalhas do total brasileiro até aqui no Parapan. Os atletas conquistaram na piscina 31 medalhas de ouro, 15 de prata e 13 de bronze. As provas de natação continuam até esta sexta-feira, 24.

Para esta edição, a delegação brasileira conta com 324 atletas, 190 homens e 134 mulheres, oriundos de 23 estados e do DF, em 17 modalidades. Desses competidores, 51 têm até 23 anos, 108 são cadeirantes, 132 são estreantes no evento continental, 72 treinam nos Centros de Referência do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e 11 disputaram o Parapan de Jovens, em Bogotá, Colômbia, no último mês de junho.

Leia também:
1. Saiba o que deve ser construído em terreno onde ficava antigo motel em Joinville
2. Quarta-feira em Joinville: previsão indica chuva com raios e máxima de 38°C
3. VÍDEO – JEC Futsal perde para Tubarão no jogo de ida da semifinal do estadual
4. Portal O Município Joinville contrata profissional com experiência em vendas externas
5. JEC reforça defesa com zagueiro campeão da Série D


Assista agora mesmo!

Sargento Junkes leva o pai e o irmão para o bar da Zenaide para contar histórias de família: