Nadador para-atleta de Joinville realiza trajeto de mais de 17 quilômetros em mar aberto
“Meu objetivo é nadar toda Costa catarinense, já fiz toda Barra Velha, Piçarras e metade de Penha e Barra do Sul”, comenta
“Meu objetivo é nadar toda Costa catarinense, já fiz toda Barra Velha, Piçarras e metade de Penha e Barra do Sul”, comenta
O nadador para-atleta joinvilense Vanderlei Quintino, de 47 anos, realizou um desafio em mar aberto nadando 17,87 quilômetros neste domingo, 2. A largada foi na praia de Salinas e Bica em Barra do Sul, às 7h30, com chegada na praia central de Barra Velha, às 13h09.
O para-atleta foi acompanhado por dois caiaqueiros durante o trajeto, que foi percorrido em 5 horas e 39 minutos, com cinco paradas de dois minutos para hidratação.
“Meu objetivo é nadar toda Costa catarinense, já fiz toda Barra Velha, Piçarras e metade de Penha e Barra do Sul, comecei no ano passado durante a pandemia e com isso eu quero aproveitar para concretizar o combate à destruição do meio ambiente, inspirar as pessoas a prática do esporte e da atividade física, além de levar autoestima às pessoas e divulgar a importância da inclusão através do esporte”, comenta Quintino.
O nadador teve uma perna amputada devido um acidente de trânsito há 27 anos. Além de baixa visão por contrair uma doença genética, chamada retinose pigmentar.
Ele é formado em Educação Física, coordena Associação Paralimpica de Joinville (APJ), é casado e justamente no dia do desafio ele comemorou junto com a esposa e os dois filhos os 23 anos de matrimônio.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: