Nadadora joinvilense conquista medalha de revelação do Jasc
Letícia Fassina Romão também garantiu três medalhas de ouro por Joinville
Letícia Fassina Romão também garantiu três medalhas de ouro por Joinville
A nadadora joinvilense Letícia Fassina Romão conquistou a medalha Rodolfo Sestrem nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), como atleta revelação da competição. A honraria foi entregue na noite deste domingo, 28, na Arena Multiuso, em São José, na Grande Florianópolis.
Letícia garantiu três medalhas de ouro na natação, por Joinville, nas modalidades 200 metros (m) costas, 400m livres e 800m livres. As vitórias contribuíram para a cidade conquistar o primeiro lugar geral na natação feminina do Jasc.
Atleta de base do esporte catarinense, nos Joguinhos, em 2019, conquistou o terceiro lugar geral na natação feminina.
Nos Jogos Escolares Brasileiros, em 2019, terminou em terceiro lugar nos 200m medley, 200m livre e 800m livre.
Em 2021 na categoria Júnior I, ficou em primeiro lugar nos 200m costas e medley, segundo lugar nos 800m livre e terceiro lugar nos 400m livre no Campeonato Brasileiro de Inverno.
A honraria, visa em seu formato original, na forma de votação por parte dos jornalistas credenciados que fizeram a cobertura dos Jogos Abertos, à escolha do atleta destaque e do atleta revelação entre todas as modalidades da competição.
Neste ano, em função do modelo provisório de realização dos Jasc, que aconteceram em 8 municípios, a escolha teve um formato diferente. Os nomes foram apresentados pela Assessoria de Comunicação da Fesporte e validados pela área técnica da Fundação.
Obedecendo às regras de escolha da medalha, criada em 2010, com a parceria da Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina, foram escolhidos uma atleta revelação e outro como destaque esportivo dos jogos, a de destaque ficou com enxadrista blumenauense Regina Ribeiro.
Rodolfo Sestrem foi um radialistas de Santa Catarina, com longo histórico de participações em Jasc. Com 36 anos de profissão, Rodolfo Sestrem, faleceu em junho de 2002, aos 54 anos, na cidade de Blumenau, onde fez história como radialista.
Leia mais em:
– Psicoterapia não é sinônimo de psicologia; entenda diferença
– VÍDEO – Carro colide em poste e capota no bairro Boa Vista, em Joinville
– Semana começa com calor em Joinville; confira previsão do tempo
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: