X
X

Buscar

Nadadora joinvilense conquista primeiro lugar na Copa do Brasil de Águas Abertas

Beatriz Trancoso conquistou títulos em diversas competições ao longo da semana

Beatriz Trancoso é uma joinvilense de 13 anos que tem ganhado destaque nacional nas modalidades de nado em águas abertas. Na última semana, a jovem disputou a 9ª Copa do Brasil de Águas Abertas em Brasília e conquistou o primeiro lugar no pódio. Um dia depois, ela já estava no Paraná para outra competição.

Copa Brasil de Águas Abertas

Na última quinta-feira, 8, Beatriz encarou a prova de 2,5 km na Lagoa Paranoá, em Brasília, no Distrito Federal. Mesmo com o lago mexido, ela concluiu a prova em 41 minutos e 30 segundos, o que garantiu o primeiro lugar na categoria.

Divulgação

Já nesta sexta-feira, 9, a nadadora disputou a prova de 5 km no mesmo lago. Foi a primeira vez que nadou a distância em uma competição, mas já superou os adversários e se consagrou campeã da categoria, completando a prova em 1 hora 19 minutos e 43 segundos.

Circuito Summit

Sem tempo para descanso, este  sábado, 10, Beatriz foi para o Paraná e parou em Tijucas do Sul para mais uma agenda, o Circuito Summit. Mesmo com o tempo gelado, a nadadora caiu na água e foi campeã geral de todas as categorias nas duas provas que disputou.

Mas quase que Beatriz não chega a tempo para a prova dos 7 km. Ela e a equipe conseguiram comparecer no local apenas 30 minutos antes do início da prova, que a nadadora completou em 1 hora 48 minutos e 8 segundos. No domingo, fez 3 km em 40 minutos e 12 segundos.

Divulgação

Próximas competições

Embora tenha se consagrado na Copa Brasil em Brasília, Beatriz precisa disputar as próximas etapas em Vitória, no Espírito Santo. Na quinta-feira, 15, ela nada 2,5 km e na sexta-feira, 16, 5 km.

Leia também:
Saiba tudo sobre as Eleições 2022
Prefeitura abre inscrições para concurso de jardins em Joinville; veja como participar
Jovem morre em grave acidente na BR-280, em Araquari
VÍDEO – Menina do Vale do Itajaí brinca com sapos e faz sucesso na internet
Baleia jubarte de sete metros é encontrada morta em praia de SC

– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização