“Não consegue mais ser ativa”: moradora de Joinville com aneurisma cerebral faz vaquinha para cirurgia de urgência
Filho detalha procedimento que deve ser realizado
A moradora de Joinville Tereza de Souza Machado, de 67 anos, está realizando uma vaquinha para arcar com os custos de uma cirurgia de urgência. O motivo da realização do procedimento é a descoberta de um aneurisma cerebral.
“Ela começou a ter sintomas estranhos, como esquecimento, depois levamos para fazer exame. Após a ressonância da cabeça, foi constatado que ela tem aneurisma”, afirma Paulo de Oliveira, filho de Tereza.
Ele diz que é necessário a cirurgia para corrigir as veias para evitar que estoure. Segundo o filho, o caso está se agravando. O objetivo é que seja uma cirurgia menos invasiva, com gastos em torno de R$ 100 mil.
“Ela não consegue mais ser ativa. Ela caminha muito devagar e não consegue mais sequer lavar louça. Além de tudo, desencadeou o alzheimer junto. Então, são dois problemas, o alzheimer e o aneurisma”, diz.
Ainda de acordo com o filho, eles não conseguem o procedimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), até porque se trata de uma cirurgia de urgência e teria que aguardar na fila de espera.
Como ajudar
Para contribuir, é possível acessar a vaquinha clicando aqui e enviar um valor. O intuito é que seja arrecadado um valor próximo ao preço total das despesas (R$ 100 mil). Pode-se, também, fazer uma transferência para a conta bancária abaixo:
Clair De Oliveira
Conta: 220620
Agência: 3075
Sicoob
CPF: 842.384.619-91
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube