+

“Não fiquem em casa”: prefeito de Joinville alerta para chance de deslizamentos em áreas de risco

Defesa Civil prevê 141 milímetros de chuva para três dias

“Não fiquem em casa”: prefeito de Joinville alerta para chance de deslizamentos em áreas de risco

Defesa Civil prevê 141 milímetros de chuva para três dias

Brenda Pereira

Na manhã deste sábado, 7, o prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo) atualizou a previsão de chuvas em Joinville para este fim de semana e fez um alerta para o risco de deslizamentos na cidade.

“Às pessoas que moram em área com risco de deslizamento, a nossa orientação é que saiam de casa. Já procurem um ambiente seguro, não fiquem em casa porque o solo já está bastante úmido e só vai piorar para as próximas horas”, diz Adriano.

A cidade permanece em alerta laranja, com risco de alagamentos e deslizamentos. A Defesa Civil prevê um acúmulo de 141 milímetros (mm) de chuva para três dias em Joinville. Neste sábado, a previsão é que chova em torno de 50mm. Neste domingo, 8, segundo informado por Adriano, o acumulado de chuva deve ultrapassar novamente os 80mm assim como ocorreu na última quarta-feira, 4.

O órgão utiliza 1,7 mil câmeras para monitorar os alagamentos na cidade, inclusive o nível dos rios. O rio Águas Vermelhas permanecia dentro da calha até a manhã deste sábado, mas está com o volume alto e não está escoando. Com isso, bairros como Jativoca, Vila Nova e Morro do Meio podem sofrer com alagamentos.

No bairro Jardim Sofia, o rio do Braço segue na calha. Segundo o prefeito, foi recentemente realizado um trabalho de desassoreamento que retirou 1,4 metros de material de dentro do rio, o que deve ajudar a evitar alagamentos na região.

Chuvas em SC

O tempo em Santa Catarina segue instável, com previsão de muita chuva, inclusive trovoada, que é o que está ocorrendo em Joinville neste sábado. O prefeito explica que deve haver picos de chuva durante todo o dia.

“Permaneçam atentos”, diz o prefeito. Ele pede que as pessoas permaneçam em casa se não estiverem em áreas de risco e orienta que a população crie um programa de ação para sair de casa e permaneça em ambiente seguro caso necessário.

Emergências

Em caso de emergência, ligue 199 (Defesa Civil) ou 193 (bombeiros).

Leia também:

Saiba qual é a previsão do tempo em Joinville neste sábado
Motociclista é morto a tiros no Vila Nova, em Joinville
Devido à previsão de chuva, 1ª ExpoProfissões cancela agenda deste domingo em Joinville
VÍDEO – Encontro de Ferraris na Serra de SC termina com carros atingidos por alagamento
Asfalto cede e PRF sinaliza desvio na BR-280, em Araquari
Chuvas em Santa Catarina: cidades têm alagamentos, deslizamentos e granizo; veja ocorrências


Assista agora mesmo!

Papo com quem entende: representante da Opa revela o mais novo sabor da cerveja:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo