”Não pode parar até ter convicção de que fez o melhor”, diz campeão olímpico Cesar Cielo na Expogestão, em Joinville
Campeão olímpico palestrou no último dia do evento
Campeão olímpico palestrou no último dia do evento
No fim da tarde desta quinta-feira, 27, o campeão olímpico, Cesar Cielo, trouxe o esporte e a experiência para o palco da Expogestão 2024, que acontece na Expoville, em Joinville. No último dia de programação, o ex-nadador palestrou para centenas de empreendedores e empresários.
Com o tema sobre foco e alta performance, o ex-nadador fez uma analogia sobre a pressão das competições que viveu, com mais de 4 mil provas nas piscinas, com as disputas do ambiente corporativo. Ele também falou sobre dedicação, metas e a busca pelo extraordinário para alcançar os resultados e objetivos traçados.
“Temos que entender que o nível de exigência não é correspondente com as recompensas que queremos. Quando temos um colaborador ruim, ele é demitido, ou um atleta ruim não ganha medalha e nem classifica. No nível bom, as recompensas ainda são ruins porque é o que todo mundo faz, e o que é esperado de nós. Não podemos parar até ter a convicção de que fizemos o melhor para atingir o extraordinário, pois eu tenho certeza que as recompensas serão enormes para você e para a sua empresa”, disse o ex-nadador.
Cielo também relembrou as conquistas das medalhas de bronze, nos 100 metros livres, e a de ouro, nos 50 metros livres dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. O atleta lembrou dos medos que teve, mas também da determinação para entregar o máximo nas provas.
“Dos oito nadadores que estavam disputando a final dos 50 metros, seis deles estavam com medo de perder. Um deles pensava no futuro, pois já sabia que tinha a medalha, outro pensava como nadar mais rápido. E é nessa hora que você tem que saber direcionar os seus pensamentos, saber conversar com a sua cabeça para entregar os 101%. Esse é o jogo do extraordinário, gente”, contou.
Os três dias da Expogestão envolveram um grande movimento de lideranças empresariais na Expoville. A estimativa é que mais de seis mil pessoas tenham passado pelo evento.
A programação contou com palestras no congresso, além de várias apresentações simultâneas nos auditórios, reunindo públicos como C-Levels, gestores de tecnologia e recursos humanos.
Na quinta-feira, 26, o ex-tenista, tricampeão de Roland Garros e número 1 do ranking mundial de tênis no ano 2000, Gustavo Kuerten, o Guga, também palestrou e falou sobre a importância da família durante a carreira vitoriosa no tênis mundial.
A Expogestão também contou com o já tradicional Ambiente de Negócios com mais de 30 empresas e entidades em buscaram dar visibilidade às marcas, realizar networking qualificado e apresentar as novidades em produtos e serviços para atender a diversas demandas do segmento empresarial.
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: