X
X

Buscar

“Não vão descer pra BC”: delegado referencia hit do momento ao comentar sobre prisões em Joinville

Criminosos furtaram mais de 100 veículos em Santa Catarina; prisões também foram feitas em Araquari e Itajaí

Nesta quarta-feira, 18, o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, utilizou uma das músicas mais ouvidas do Brasil, “Descer pra BC” [Balneário Camboriú], para destacar a Operação Nexus, que resultou em prisões e apreensões relacionadas ao furto de veículos de luxo no estado.

Em uma publicação no X, antigo Twitter, o delegado citou o hit da dupla Brenno & Matheus, que soma mais de 27 milhões de reproduções no Spotify, ao mencionar os esforços das forças de segurança para combater o crime. “Não vai descer ninguém. Feliz Natal na cadeia”, escreveu Ulisses.

Joinville foi um dos alvos da Operação Nexus, da Polícia Civil (PC). Segundo a PC, a força-tarefa é coordenada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic). A ação mobilizou 150 policiais, que cumpriram 33 mandados de busca e apreensão e 20 mandados de prisão nas cidades de Joinville, Araquari e Itajaí.

A operação é fruto de um trabalho conjunto entre a Polícia Civil, a inteligência da Polícia Militar de Joinville e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para desarticular o grupo criminoso especializado no furto, adulteração de veículos e extorsão.

O grupo criminoso é suspeito de furtar pelo menos 100 caminhonetes de luxo, com os crimes ocorrendo nas cidades de Joinville, Penha, Balneário Piçarras, Itajaí, Navegantes, Brusque, Balneário Camboriú e Itapema, e encaminhar os veículos ao estado do Paraná. A força-tarefa já conseguiu recuperar mais de 80% dos veículos furtados, segundo as autoridades.

Prisões em Joinville

Mais cedo, a Polícia Militar (PM) detalhou como foram algumas das prisões realizadas em Joinville nesta quarta, durante a Operação Nexus, que mirou um grupo suspeito de furtar mais de 100 caminhonetes de luxo em Santa Catarina.

Segundo a PM, por volta das 6h30, na rua Antônio Leite, no bairro Paranaguamirim, a equipe do Tático, 1º Batalhão de Pronta Resposta, cumpriu um mandado de prisão temporária contra um homem de 18 anos. O preso já tinha passagens criminais por tráfico de drogas e receptação.

No mesmo local, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão. Foram apreendidos um celular e, aproximadamente, 250 gramas de substância análoga à maconha.

Por volta das 6h40, na rua Carlos João Serafim Machado, no bairro João Costa, policiais do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e Canil Setorial cumpriram mandado de prisão temporária contra uma mulher de 29 anos, com passagem criminal por receptação, e um homem de 31 anos, com passagens criminais por furto.

No local também foi cumprido mandado de busca e apreensão. No imóvel, foram localizados um revólver calibre .32, com seis munições, R$ 366, quatro celulares, três balanças de precisão, 16 porções de substância semelhante à maconha ou skank, 57 comprimidos embalados em saco plástico transparente, de substância semelhante a ecstasy, seis porções de substância semelhante à cocaína e embalagens para acondicionar a droga.

Todos os materiais apreendidos e os envolvidos foram encaminhados para a Central de Polícia para os procedimentos cabíveis.


Assista agora mesmo!

Imponente Palacete Schlemm, de Joinville, tem detalhes criados pelo artista alemão Fritz Alt: