No apagar das luzes, JEC busca empate contra Avaí na Arena

Tricolor empatou jogo no último minuto com gol de Antônio Porto

No apagar das luzes, JEC busca empate contra Avaí na Arena

Tricolor empatou jogo no último minuto com gol de Antônio Porto

Bernardo Gonçalves

Com dois gols no fim do jogo, o JEC buscou o empate em 2 a 2 diante do Avaí na noite desta quarta-feira, 7, na Arena Joinville, pela sexta rodada do Campeonato Catarinense. Com um primeiro tempo apático, o tricolor viu os visitantes marcar com Hygor e Douglas Bacelar, mas se recuperou no segundo e marcou com Yuri Mamute aos 38 e Antônio Porto no último minuto de jogo.

Com o resultado, o JEC fica ainda parcialmente na oitava posição com sete pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Hercílio Luz, que ainda joga na rodada.

Avaí com a bola

Desde o começo do jogo, o Avaí ficava mais com a bola e ditava o ritmo da partida com triangulações pelos lados do campo. Porém, a primeira chance de perigo foi somente aos 14 minutos.

Após lançamento na área, Garcez finalizou, mas o goleiro Glauco saiu fechando o ângulo e fez ótima defesa com a barriga.

A resposta do JEC foi dois minutos depois. Diego Renan recebeu passe na entrada da área e chutou forte. Igor Bohn espalmou e mandou a bola para longe.

O primeiro

Porém, em contra-ataque aos 19, o Avaí saiu na cara do gol. Garcez recebeu lançamento na área e cruzou rasteiro para Hygor, que só empurrou a bola para o fundo das redes. 1 a 0.

Atrás do placar, o JEC tentou sair para o ataque em busca do empate, mas tinha muitas dificuldades de armar jogadas e errava muito passes.

A grande chance do tricolor na primeira etapa foi aos 28, quando Yuri Mamute roubou bola no ataque e tocou para Muriqui. De frente para a área, ele chutou e o goleiro do Avaí fez boa defesa.

Avaí amplia

Mas de novo após uma oportunidade do JEC, os visitantes marcaram. Aos 30, o zagueiro Carlos Alexandre afastou mal a bola jogada na área. Giovanni cruzou de novo, mas rasteiro. O zagueiro Douglas Bacelar se atirou no chão para empurrar a bola para o gol. 2 a 0.

Dois minutos depois, em bate rebate na área, o JEC quase marcou o primeiro, mas nenhum jogador do JEC conseguiu chutar com eficiência.

Com dificuldades de construir jogadas pelo meio, o Coelho também tentava pelos lados, mas sem sucesso. Aos 42, Guilherme Cachoeira escapou pelo lado esquerdo de ataque. Ele chegou na área, puxou para dentro e chutou. A zaga do Avaí travou.

Assim, o JEC terminou o primeiro tempo sendo vaiado pela torcida presente na Arena Joinville.

JEC tenta, mas sem eficiência

Com duas alterações para o segundo tempo, o JEC melhorou e ficou mais com a bola. Com o resultado de 2 a 0, o Avaí esperava para matar o jogo no contra-ataque.

A primeira chance do JEC foi logo aos dois minutos. Lucas de Sá aproveitou sobra na entrada da área e chutou de perna esquerda. Igor Bohn fez a defesa.

Mesmo melhor, o JEC conseguiu chegar novamente somente aos 11 em chute de Guilherme Cachoeira de fora da área pelo lado direito. Goleiro Igor Bohn fez a defesa de novo.

Com mais jogadores no meio-campo, o JEC tentava triangulações com os atacantes de lado, principalmente com Lucas Douglas. Entretanto, parou na boa defesa do Avaí.

Aos 34, Warley, que também entrou no segundo tempo, chutou no cantinho direito após sobra e o goleiro Igor Bohn se esticou para mandar para escanteio.

A chance do Avaí de matar o jogo foi aos 31. Em contra-ataque, Poveda chegou na cara do gol pelo lado esquerdo de ataque. Ele tentou tirar de Glauco, que fez ótima defesa e salvou o JEC.

JEC desconta

E se o Avaí não marcou, o JEC sim. Aos 38, Yuri Mamute dominou bola na área, girou para cima do zagueiro e chutou forte de perna esquerda para descontar para o JEC.

O empate

Após o primeiro gol, o JEC se lançou ao ataque em busca do empate e a estrela de um jogador da base brilhou. Após entrar no jogo, Antônio Porto aproveitou rebote do goleiro Igor Bohn na pequena área aos 48 minutos e empurrou a bola para empatar.

Logo após, o jogo foi paralisado por desentendimento da torcida do JEC com os jogadores do banco de reserva do Avaí. A bola voltou a rolar e fim de partida. 2 a 2.

Próxima rodada

Na sétima rodada, o JEC viaja até o Oeste do estado para enfrentar a Chapecoense. A partida acontece já neste sábado, 10, às 16h30, na Arena Condá.

JEC x Avaí

JEC: Glauco; Lucas Mendes (Warley), Carlos Alexandre, Zé Alisson e Diego Renan; Evanderson (Lucas Douglas), Kadu (Yalle) e Muriqui (Vitor Leque); Guilherme Cachoeira (Antônio Porto), Lucas de Sá e Yuri Mamute.

Técnico: Fabinho Santos

Avaí: Igor Bohn; Kevin, Douglas Bacelar, Roberto e Mário Sergio; Ronaldo Henrique (Judson), Willian Maranhão e Giovanni (João Paulo); Pedrinho (Poveda), Garcez (Andrey) e Hygor (Modesto).

Técnico: Eduardo Barroca

Gols: Hygor (Avaí), Douglas Bacelar (Avaí), Yuri Mamute (JEC) e Antônio Porto (JEC).

Cartões amarelos: Carlos Alexandre (JEC)e Roberto (Avaí).

Arbitragem

Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA)
Assistente 1: Thiago Americano Labes (CBF)
Assistente 2: Eder Alexandre (CBF)
Quarto árbitro: Geovane da Silva (FCF)

Público e renda

Público total: 6.098 pessoas
Renda: R$ 148.965 mil


Assista agora mesmo!

RISOTO SEM ARROZ: VOCÊ NUNCA MAIS VAI QUERER FAZER RISOTO DE OUTRO JEITO:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo