No mesmo dia, PM recupera sete veículos furtados em Joinville
Seis carros e um caminhão foram encontrados
Seis carros e um caminhão foram encontrados
A Polícia Militar de Joinville recuperou sete veículos furtados na última sexta-feira, 27, em Joinville. Entre os veículos estão seis carros e um caminhão.
Por volta da 00h da sexta-feira, a PM encontrou um Tucson, cinza, que havia sido furtado na rua Olga Trusz Sboinski, no bairro Parque Guarani. O carro estava com o miolo de ignição estourado, vidros abertos e com alarme disparado.
No período da manhã, por volta das 8h30, os policiais foram chamados para atender outro furto na rua Henrique Brikau, no bairro Jardim Sofia. Através do rastreador do veículo, o Voyage branco, com placas de Criciúma, foi encontrado na rua Rúben Roberto Schmidlin, no bairro Iririú.
Menos de uma hora mais tarde, às 9h, a PM encontrou um IX35, com placas de São Paulo, na rua Saguaçu, no bairro Saguaçu. Por volta das 9h30 outro veículo foi recuperado, desta vez na rua Prudentópolis, no bairro Iririú.
Um Voyage TL, com placas de Vitória, foi furtado no bairro Glória, na casa de um cliente da empresa locadora do veículo. Também através do rastreador, o carro foi encontrado na rua Prudentópolis, no bairro Iririú.
Já por volta das 15h, um Sandero prata foi localizado abandonado na rua dos Baicarás, no bairro Petrópolis. Ele teria sido furtado na quinta-feira, 26. O carro estava parcialmente desmontado. Um boletim de ocorrência foi registrado e o veículo encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil do bairro Vila Nova.
No fim do dia, por volta das 22h30, um Argo branco passou pelos policiais que faziam ronda na rua Benjamin Constant, no bairro Costa e Silva. Como o carro estava falhando, a PM fez o retorno. Foi então que o motorista largou o veículo e pulou a cerca de uma empresa.
Ele teria corrido para dentro do local e saiu pelos fundos. Embora tenham realizado rondas na região, o homem não foi encontrado.
O dono do veículo foi chamado no local, retirou alguns documentos e chamou o seguro para realizar o guincho do carro até a delegacia. Os policiais precisaram mexer no veículo pois o mesmo ficava dando partida sozinho.
Ainda na sexta-feira, por volta das 15h30, um popular chamou a polícia para fazer a vistoria de um caminhão L 1113 amarelo de 1975, que estava na rua Rua Florianópolis, no bairro Itaum.
Os policiais constataram que se tratava de um M.Benz/L 1113 azul, de 1972, com registro de roubo em 30 de março de 1999, em São Paulo.
Diante do fato, o proprietário do veículo vistoriado, um homem de 67 anos, alegou desconhecimento da origem da divergência. Ele foi conduzido à Central de Polícia Civil.
Nesta segunda-feira, 30, por volta das 3h50, a PM foi chamada para identificar um veículo deixado por três homens na rua Otto Arno Schwartz, no bairro Costa e Silva.
Antes de sair do local, eles teriam retirado as placas do Onix preto. Os policiais então chamaram o dono do carro que não sabia do furto. O veículo foi levado para a Central de Polícia Civil.
– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização