“No momento não há previsão de Lockdown”, diz Prefeitura de Joinville
Município afirma que tem tomado medidas para diminuir a propagação do coronavirus
A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), afirmou que “no momento, não há previsão de Lockdown” após ser questionada pela reportagem do O Município Joinville sobre o posicionamento que tomaria com relação à ação protocolada pela Defensoria Pública de Santa Catarina.
Ainda conforme a Secom, a Prefeitura ainda não foi notificada pela Defensoria e neste mês, foram emitidos decretos sobre restrições de idosos, nos restaurantes e eventos. Além disso, ainda citou a ampliação de medidas com o objetivo de “limitar a propagação de pessoas para diminuir a circulação do vírus.”
Na noite de segunda-feira, 27, Defensoria Pública de Santa Catarina entrou com ação civil pública pedindo que a Justiça suspenda de forma liminar o funcionamento de serviços não essenciais (lockdown) em Joinville por, pelo menos, 14 dias.
A alegação feita pelo defensor Djoni Luiz Gilgen Benedete é de que o município está em situação gravíssima de contágio por coronavírus e que houve disparada no número de casos, mortes e ocupação dos leitos de UTI em julho.