X
X

Buscar

Noite de gala do 39° Festival de Dança de Joinville terá Ana Botafogo e Marcelo Misailidis

Noite terá Shakespeare ao som de Tchaikovsky

Já está definida a atração da noite de gala, que retorna à programação do Festival de Dança de Joinville para a 39º edição. No dia 24 de julho, às 20h, Marcelo Misailidis e Ana Botafogo, estarão no palco do Centreventos Cau Hansen.

A dupla irá dirigir ST Tragédias, que unirá as obras consagradas Otelo, o Mouro de Veneza e Romeu e Julieta, de Shakespeare, ao som de Tchaikovsky.

“Romeu e Julieta é uma obra que criei para Ana Botafogo, e toda criação tem uma profunda identidade com o intérprete com a qual você a desenvolve. É uma parceria que requer confiança e entrega”, explica Marcelo.

“Dirigir a noite de gala é uma grande responsabilidade, pela importância que o Festival tem na formação de milhares de bailarinos em todo o país. O evento é uma referência sobre a perspectiva da produção cultural”, acrescenta.

Conforme o diretor, ST Tragédias é um espetáculo de natureza clássica, pela temática das obras de Shakespeare, que são clássicos da literatura mundial, e pela partitura musical de Tchaikovsky, que é o principal compositor das grandes obras do repertório do balé clássico, mas não significa que a noite será totalmente clássica.

Divulgação

Dezoito bailarinos terão o desafio de dar vida ao espetáculo no palco e transmitir toda a carga emocional contida nas histórias. A grande atração da noite de gala já tem as participações especiais confirmadas de Mayara Magri e Matthew Ball, primeiros bailarinos da Royal Opera House, de Londres, como intérpretes de Romeu e Julieta.

O talento de Mayara já foi reconhecido, inclusive, no próprio palco do Festival de Dança de Joinville, em 2010, quando foi premiada como a melhor bailarina da 28ª edição do evento. Já a contribuição de Ana Botafogo será em somar com Marcelo Misailidis na direção e remontagem do projeto.

Leia também:
Cachorros com quatro filhotes são resgatados em Araquari
Motociclista morre em acidente com carreta no Vale do Itajaí
Presídio Feminino de Joinville é ativado após mais de seis anos de obras


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube