+

Noite histórica: Joinville Vôlei desbanca São José e está nas semis da Superliga

Time paulista terminou a primeira fase na vice-liderança

Noite histórica: Joinville Vôlei desbanca São José e está nas semis da Superliga

Time paulista terminou a primeira fase na vice-liderança

O Joinville Vôlei entrou definitivamente para a história da Superliga Masculina. Em seu ano de estreia na elite nacional, o time comandado pelo técnico Pedro Uehara, o Peu, superou o jogo 3 da série válida pelas quartas de final contra o São José Farma Conde nesta quarta-feira, 10, e garantiu a inédita passagem para as semifinais da Superliga Bet7k 2023-24. A partida ocorreu na Arena Farma Conde, em São José dos Campos (SP), que recebeu cerca de 5 mil pessoas.

O Joinville Vôlei fez 3 sets a 1, com parciais de 28/26, 23/25, 25/23 e 26/24. O time catarinense terminou a primeira fase na sétima posição, enquanto o São José foi o segundo melhor da primeira fase.

Na primeira partida das quartas, o Joinville venceu por 3 a 1, em São Paulo, mas o São José empatou a série com uma vitória por 3 a 0 no Cau Hansen. No duelo decisivo, porém, a equipe catarinense voltou a se impor e eliminou um dos grandes favoritos da competição.

No jogo desta quarta-feira, o central Thales foi eleito o melhor em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei. Já o ponteiro Honorato, com 18 acertos (16 de ataques e 2 de saques), foi o maior pontuador do time.

Sequência da competição

Agora, o Joinville Vôlei encara o Sesi Bauru, que eliminou o Araguari Vôlei também no terceiro jogo e por 3 sets a 1. O primeiro duelo acontece já neste sábado, 13, às 18h, em Bauru (SP). O segundo jogo está marcado para a quinta-feira, 18, em Joinville, e o terceiro, se necessário, vai ser disputado novamente em Bauru, no dia 22 (segunda-feira).

A realização da terceira partida depende do resultado da série após dois jogos. Se cada equipe vencer uma partida, o terceiro jogo acontece. Já o mando de quadra do Sesi em dois jogos é decorrente da melhor campanha na primeira fase. O time paulista finalizou a fase classificatória em terceiro lugar.

O Joinville Vôlei deixa São José dos Campos nesta quinta-feira (11) e viaja para Bauru. O retorno para Joinville ocorre logo após o término do primeiro jogo da semifinal.

Leia também:
1. “Coisas novas”: secretária explica problemas no sistema de saúde de Joinville
2. Plenário da Câmara segue parecer de deputado de Joinville e mantém prisão de suspeito de mandar matar Marielle Franco
3. Avenida Procópio Gomes passa por manutenção emergencial em Joinville
4. Homem sofre tentativa de homicídio na região Nordeste de Joinville
5. Sala de vacinas de Joinville amplia horário de atendimento nesta quinta-feira


Assista agora mesmo!

Taiwanesa achou que cemitério de Joinville era um parque:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo