Noite do Passinho é atração do 39º Festival de Dança de Joinville; veja data e local
Evento conta com participação do Baile Charme do Viaduto de Madureira
Evento conta com participação do Baile Charme do Viaduto de Madureira
Uma das novidades do Instituto Festival de Dança de Joinville para a 39ª edição do evento é a Noite do Passinho. No dia 23 de julho, às 22h, na Yelo Stage, os fãs das músicas e movimentos dos anos 80 terão espaço para celebrar a década. A atração será comandada pelo Baile Charme do Viaduto de Madureira, um dos mais tradicionais do Rio de Janeiro, e por grupos de flashback catarinenses.
“A festa vai contar com DJs tocando as principais músicas que rolam no baile carioca e os dançarinos para puxar as coreografias. Haverá também os DJs de flashback de Joinville, trazendo músicas Euro Dance dos anos 80, e dançarinos e grupos fazendo passinhos”, explica Jay Alan Rosa, um dos coordenadores do Instituto.
Conforme Jay, o objetivo da Noite do Passinho é promover a dança nos encontros sociais e para o público em geral, mesmo que não sejam bailarinos: “A dança como fator de união e diversão”. Os ingressos já estão à venda no Ticket Center (https://www.eticketcenter.com.br/eventos/festival/fdj-baile-do-passinho/23-07/22-00/).
O esquenta em clima de pura nostalgia já começará de tarde. Na mesma data, 23 de julho, das 15 às 16h, haverá um Aulão de Dança de passinho dos anos 80 e passinho Charme, na avenida Beira Rio, em frente ao Centreventos Cau Hansen.
A atividade contará também com a participação do Movimento Charme Passinho de Madureira e com grupos de passinho de flashback de Joinville. De Madureira, a equipe será composta pela DJ Gab e pelos dançarinos Eduardo Gonçalves, Jessica Viana e Marcus Azevedo. Já a equipe de flashback de Joinville terá o DJ Val e, como instrutores, Cláudio Roberto Fiedler e Zenilse dos Santos
Uma das pistas da avenida Beira Rio será fechada durante o aulão. Em caso de chuva, a atividade será realizada na Yelo Stage. A participação será gratuita e aberta ao público, sem limitações de idade ou tipo físico, e sem necessidade de inscrição prévia.
Leia também:
– Prefeitura de Balneário Camboriú tenta entender motivos de público abaixo do esperado na Marcha para Jesus
– “Tive que reler várias vezes”, conta confeiteira após cliente pedir para devolver bolo de aniversário em Joinville
– VÍDEO – Homem é assassinado nas margens da BR-101, em Santa Catarina
– Corpo é encontrado no rio Itajaí-Mirim nesta terça-feira, em Itajaí
– Pedido para criação da CPI do MEC é protocolado no Senado; confira assinaturas