Nova associação quer deixar Centro de Joinville “vibrante e atrativo”

Proposta visa estimular o comércio, melhorar a infraestrutura e fortalecer a identidade cultural da região central

Nova associação quer deixar Centro de Joinville “vibrante e atrativo”

Proposta visa estimular o comércio, melhorar a infraestrutura e fortalecer a identidade cultural da região central

Redação O Município Joinville

Uma entidade com foco em estimular o comércio, melhorar a infraestrutura e preservar o patrimônio histórico do Centro de Joinville foi criada. A Associação de Proprietários da Área Central de Joinville (Apac) surge visando tornar a região mais segura, atrativa e economicamente ativa, contando com o apoio do Sebrae e do poder público.

Segundo Juliano Geraldo Pereira, presidente da Apac, o compromisso da associação vai além da infraestrutura. “Contando com o apoio do Sebrae, buscamos criar um projeto que preserve o patrimônio histórico da cidade e devolva à comunidade um centro vibrante e atrativo”, comenta. “Para isso, estamos mobilizando esforços para que as melhorias sejam implementadas pelo poder público com o apoio e engajamento da sociedade”, informa.

Entre as iniciativas em andamento, destaca-se a ocupação das praças com eventos culturais e sociais, em parceria com a Secretaria da Cultura e os proprietários de cerca de 85 imóveis históricos.

Atualmente, os prédios são utilizados como comércio, moradia e algumas locações permanecem desocupadas. O objetivo da Apac é apresentar aos proprietários desses espaços um processo mais simplificado de revitalização dos imóveis e uma possível venda de potencial construtivo. “A participação da comunidade é essencial para que essa revitalização se torne realidade e, por isso, a associação convida todos a se engajarem nesse movimento”, explica Juliano.

Primeira ação 

Uma das novidades promovidas pela Apac é a realização de uma feira mensal na rua do Príncipe, que acontecerá no segundo domingo de cada mês, oferecendo produtos artesanais e criativos de marcas locais. O evento tem como objetivo fomentar a economia, fortalecer a presença dos comerciantes e proporcionar um espaço dinâmico de lazer e cultura para a população.

“A criação da feira é um passo fundamental para revitalizar o centro da cidade. Queremos um ambiente mais atrativo e pulsante, onde os joinvilenses possam se reconectar com esse espaço tão importante para a história da cidade”, destaca o presidente da Apac.

A primeira edição da feira acontece no dia 9 de março, aniversário de Joinville.
Marcas interessadas em expor podem se cadastrar por meio deste link: https://forms.gle/RazHZc9WeLrt4VjM7

Leia também:

1. Vereador propõe suspender fiscalizações na APA Serra Dona Francisca, em Joinville, até revisão de regras
2. Trimania Norte: apostadores de Joinville levam prêmio de R$ 10 e 15 mil
3. Binário das ruas Procópio Gomes e Urussanga entra em funcionamento em Joinville
4. Corpo trazido pelo mar aparece na areia de praia em São Francisco do Sul
5. Denúncia leva PM a apreender quase 60 quilos de maconha em Joinville


Assista agora mesmo!

“Lugar muito bom”: como paixão fez argentina conhecer Joinville e construir uma vida na cidade:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo