+

Nova rede de água é instalada na Vigorelli, em Joinville

Instalação de rede de esgoto segue em andamento

Nova rede de água é instalada na Vigorelli, em Joinville

Instalação de rede de esgoto segue em andamento

Yasmim Eble

Está em operação a nova rede de abastecimento de água na Vigorelli. O investimento total da Companhia Águas de Joinville em obras de água e esgoto na região é de R$2,9 milhões e beneficia cerca de 130 famílias.

As últimas atividades para a ativação da nova rede de abastecimento ocorreram entre o final de setembro e a primeira quinzena de outubro, com a ligação da rede nova com a existente na estrada João de Souza Mello e Alvim, que dá acesso à comunidade, e os testes na tubulação implantada.

A comunidade da Vigorelli já tinha abastecimento de água. Porém, a rede antiga foi inspecionada e não atendia mais às especificações técnicas para possibilitar o abastecimento de toda a comunidade com fornecimento contínuo. Além disso, a tubulação estava danificada e com infiltrações, tornando sua vida útil reduzida.

No total, são 2,8 km de rede de água na Vigorelli. Nessa segunda fase das obras, realizada de maio até outubro, foi finalizada a instalação de 1,6 km de tubulação. A primeira fase foi concluída em 2022, com a implantação de 1,2 km.

Instalação da rede de esgoto

Em paralelo, a Companhia também executa a instalação de 1,5 km de rede coletora e uma unidade de bombeamento de esgoto.

Além disso, está sendo instalada uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) compacta para atender a comunidade. A ETE deve entrar em operação quando a região estiver com energia elétrica.

Como a rede de esgoto ainda está sendo implantada, os moradores não devem conectar seus imóveis neste momento. Profissionais da Companhia irão comunicar a população quando estiver liberado para realizar a ligação. Também será realizada previamente uma oficina sobre como se conectar corretamente à rede pública de esgoto.


Assista agora mesmo!

Batalhão da comédia: Palhaço Birita e Sargento Junkes contam piadas no Bar da Zenaide:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo