X
X

Buscar

Nova sede do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil é inaugurada em Joinville

Novo espaço fica localizado na rua Max Colin, 1451

Nesta quinta-feira, 14, foi inaugurada a nova sede do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPS IJ). Localizado na rua Max Colin, 1451, no bairro América, o CAPS IJ conta agora com mais espaço. São 294 metros quadrados de área construída, além de um amplo pátio para estacionamento.
O imóvel foi recebeu melhorias físicas na edificação. O investimento com as obras foi de R$ 209 mil, com recursos próprios da Secretaria da Saúde.

A nova sede também proporcionará um atendimento mais humanizado, com acessibilidade e ambientes adequados ao atendimento do serviço. A edificação oferece duas salas de consultas e duas salas de acolhimento, na sede antiga eram uma de cada.

O refeitório, copa, locais de oficinas, brinquedoteca e áreas administrativas foram aprimoradas, em relação ao espaço anterior. E o CAPS IJ tem ainda uma horta, para atividades terapêuticas dos usuários. Todos os ambientes internos são climatizados.

“É uma grande entrega para a cidade de Joinville. Os servidores que atuam no CAPS IJ e os usuários do serviço estavam desejando uma sede nova e contam agora com todas as condições ideias para fazerem o seu trabalho”, afirma a vice-prefeita de Joinville, Rejane Gambin.

A secretária da Saúde de Joinville, Tânia Eberhardt, lembrou que participou da inauguração da primeira sede do CAPS IJ, há 17 anos. “E agora estão numa sede maravilhosa, que traz conforto, bem-estar e dignidade para todos os nossos pacientes”, aponta.

O CAPS IJ atende crianças e adolescentes até 18 anos incompletos com transtornos mentais graves e persistentes, incluindo aqueles decorrentes do uso e abuso de substâncias psicoativas. São atendidos, aproximadamente, 200 pacientes por mês.

Leia também:
1. Germano Camargo Busch, vice-presidente do Instituto Juarez Machado de Joinville, morre aos 49 anos
2. Evento para ajudar Abrigo Animal acontece neste sábado em Joinville
3. “Viemos apenas de pijama”: família síria foge de terremoto na Turquia e encontra lar em Joinville
4. Marca fundada em Joinville está entre as 50 mais valiosas do Brasil, diz ranking
5. Corpo é encontrado em Araquari e pode ser de vítima decapitada, diz delegada


Assista agora mesmo!

“Lugar muito bom”: como paixão fez argentina conhecer Joinville e construir uma vida na cidade: