Novo binário do Centro de Joinville será implantado neste fim de semana
Agente de trânsito estarão no local para auxiliar motoristas
Neste fim de semana, 26 e 27, a Prefeitura de Joinville, por meio do Departamento de Trânsito (Detrans), implanta um novo binário, no Centro, entre as ruas Jaguaruna, Conselheiro Mafra e Pastor Fritz Buhler para facilitar o acesso à rua Ministro Calógeras.
Outro objetivo dessa alteração no trânsito é melhorar a segurança e a fluidez nessas vias. Com o binário ativo, a rua Conselheiro Mafra, no trecho entre as ruas Ministro Calógeras e Jaguaruna, terá sentido único, em direção à rua Jaguaruna. O acesso a esse trecho será apenas pela rua Ministro Calógeras.
A rua Jaguaruna, no trecho entre as ruas Conselheiro Mafra e Pastor Fritz Buhler, também terá sentido único, podendo ser trafegada somente por veículos que se dirigem à rua Pastor Fritz Buhler — outra via que terá sentido único em toda a sua extensão, rumo rua Ministro Calógeras.
“As alterações no trânsito são realizadas após a equipe do Departamento de Trânsito fazer as análises e estudos necessários. O objetivo é proporcionar mais fluidez, organização e segurança para todos que passam pela região”, explica o diretor-presidente do Detrans, Paulo Rogério Rigo.
A implantação do novo binário no Centro está prevista para ocorrer em um final de semana, quando o tráfego é menor. Em caso de chuva, a data pode ser alterada. Para auxiliar os motoristas, além da sinalização, os agentes de trânsito estarão no local em períodos com maior movimento para orientar durante o período de adaptação.
Veja as alterações no trânsito:
Leia também:
1. Imposto de Renda: Receita abre consulta para quarto lote da restituição nesta quinta-feira
2. Mutirão de microchipagem é realizado neste sábado em bairro de Joinville
3. Empresário morre após trator cair de barranco e capotar em Jaraguá do Sul
4. Polícia Civil apreende armas de fogo e munições em Joinville
5. Tempo em Joinville: Defesa Civil alerta para risco de temporal
Assista agora mesmo!
Casa de bispo a hotel: a fascinante história do Palácio Episcopal de Joinville”: