Novo binário vai alterar sentido de duas ruas de Joinville; saiba quais
Haverá interdição no trânsito para a realização das obras
Haverá interdição no trânsito para a realização das obras
A Rua Waldemiro José Borges, importante via de ligação entre Joinville e Araquari, está recebendo obras para otimizar o trânsito na região. Além da criação de uma faixa de rolamento extra na via, um novo binário no Itinga será formado pelas ruas São Clemente e Ronco D’ Água.
Com o novo binário no Itinga, as ruas São Clemente e Ronco D’Água que, atualmente, têm sentido duplo, passam a ter trechos com sentido único. Os motoristas que estiverem na Waldemiro José Borges deverão utilizar a Rua São Clemente para acessar a Rua Santa Gertrudes. Já quem estiver na Rua Santa Gertrudes, deverá usar a Rua Ronco D’Água para chegar na Waldemiro José Borges.
Após a requalificação asfáltica que está sendo realizada, será necessária a pintura e sinalização. Se o tempo se mantiver estável, a previsão é de que o binário comece a operar no próximo domingo, 7. Agentes do Detrans estarão no local para orientar os motoristas
Segundo César Daniel Kalfels, gerente de Engenharia de Tráfego do Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans), as obras devem reduzir as filas e os acidentes na região, principalmente no entorno da Escola Municipal Professora Lacy Luiza da Cruz Flores. Na frente da unidade escolar, há um radar de 40 km/h como parte da estratégia para aumentar a segurança dos pedestres e motoristas.
“Além de dar segurança no cruzamento, as obras vão aumentar a capacidade de vagas de estacionamento e acrescentar uma faixa para o motorista que vai entrar na rua da escola, reduzindo as filas na Rua Waldemiro José Borges”, explica o gerente.
As obras de requalificação asfáltica na Rua Waldemiro José Borges (entre as ruas Balduíno Brumuller e Ronco D’ Água) começaram na segunda-feira, 1º, e ocorrem à noite, das 20h às 6h. Por isso, durante este período, esse trecho específico da rua fica interditado parcialmente, com trânsito em meia pista. Em alguns períodos, é necessária a interdição total, com desvio pela Rua Santa Gertrudes.
Leia também:
1. Polícia Civil de Joinville investiga homem acusado de estuprar amiga da filha
2. Mulher procurada pela Justiça é presa enquanto trabalhava em Joinville
3. Pai e filho estrangeiros que estavam desaparecidos em Balneário Camboriú são encontrados
4. Câmara de Joinville aprova moção de reconhecimento às comunidades nordestina e nortista
5. VÍDEO – Incêndio deixa carro completamente destruído no bairro Boa Vista, em Joinville
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: