+

Novo condomínio industrial entre Araquari e Joinville inicia fase de negociação dos primeiros lotes

Projeto promete gerar mais de 3 mil empregos diretos na região

Novo condomínio industrial entre Araquari e Joinville inicia fase de negociação dos primeiros lotes

Projeto promete gerar mais de 3 mil empregos diretos na região

Iniciaram as negociações do novo condomínio industrial e logístico, sustentável e inovador, H. Business Park, que está em construção entre os municípios de Araquari e Joinville, ao lado da fábrica da Ciser, empresa do mesmo grupo.

Desenvolvido estrategicamente para receber empreendimentos de todos os portes, oferece lotes de 6 mil a 28 mil metros quadrados, em uma área de mais de 400 mil metros quadrados, assim como uma infraestrutura moderna e completa. A estimativa do valor geral de vendas fica na casa dos R$ 270 milhões. 

A estimativa é que o projeto gere mais de 3 mil empregos diretos, além do aumento na arrecadação de impostos e desenvolvimento econômico e social para a região.

Divulgação

As negociações são conduzidas por Jonas Tilp, comercial exclusivo, focado neste mercado, que tem realizado um atendimento personalizado. Conforme o executivo, o foco é atender as particularidades e necessidades de cada indústria, para que os lotes se adequem ao que os clientes e suas empresas necessitam.

Entre os benefícios tributários estão a postergação do prazo de pagamento do ICMS; diferimento na importação de bens do ativo imobilizado para indústrias, na importação de matéria-prima para industrialização e na importação de mercadorias para comercialização; e crédito presumido na saída subsequente das mercadorias.

Divulgação

Além disso, a empresa pode ganhar fluxo de caixa, com a possibilidade de ampliar 75% do ICMS ‘novo’ pela expansão, em 48 meses para frente, ou seja, o empreendedor produz mais, aumenta a receita, mas paga apenas 25% do ICMS ‘novo’ no mês seguinte. Os 75% do ICMS, que ficou acima da média, que seriam pagos no mês seguinte, poderão ser pagos depois de quatro anos. A economia gera recursos financeiros para ajudar no seu crescimento do negócio.

As instalações modernas do H. Business Park foram planejadas para auxiliar na rentabilidade dos negócios que lá se instalarem. A localização também é estratégica, junto ao principal eixo rodoviário do Sul do país, na BR-101, próximo dos dois maiores complexos portuários de Santa Catarina, na Baía da Babitonga (São Francisco do Sul e Itapoá) e no Rio Itajaí-Açu (Itajaí e Navegantes), e com acesso rápido a dois aeroportos, em Joinville e Navegantes.

Leia também:
1. Identificada mulher encontrada morta com marcas de violência em Joinville
2. Maior concurso da história da Educação de SC abre inscrições nesta terça-feira; saiba como participar
3. Joinville tem redução de homicídios no primeiro semestre de 2024
4. Mãe que morreu junto com filho em acidente na BR-282 havia se curado de um câncer no mês de junho
5. Agência bancária é arrombada em Joinville e criminosos furtam R$ 60 mil


Assista agora mesmo!

Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo