Novo sistema da Celesc gera transtornos para clientes
Maioria dos problemas são impossibilidade de login e fechamentos inesperados
No fim de abril, a Celesc realizou a transição para o novo sistema comercial, o Conecte, que permitiu o acesso a mais de 80 serviços da companhia de forma online. Porém, o novo aplicativo da empresa gerou reclamações dos usuários.
Na aba de classificações do aplicativo na App Store, loja de aplicativos da Apple, as reclamações incluem a impossibilidade de login e a emissão de segunda via da fatura, além da lentidão do app e possíveis fechamentos inesperados.
Para os usuários do sistema Android, o aplicativo também apresenta problemas. Os comentários na Google Play Store relatam, em sua maioria, as mesmas reclamações.
“Recursos que eram possíveis na versão antiga não consigo verificar na nova”, diz um dos comentários. Outra pessoa disse que o novo aplicativo é “lento e não intuitivo”.
O que diz a Celesc?
Em nota, a companhia afirma que está ciente das instabilidades e que as falhas se devem a uma atualização em andamento no sistema comercial da empresa para melhorar a experiência dos clientes.
Segundo a empresa, clientes que geraram faturas entre os dias 7 e 15 de maio tiveram problemas com o código de barras. A companhia diz que, para esses casos, serão emitidas e entregues novas faturas com novas datas de vencimento, sem a cobrança de juros ou multas.
Além disso, é mencionado que as lojas de atendimento estão recebendo um grande volume de pessoas e que, ainda neste mês de maio, não haverá suspensão do fornecimento de energia por falta de pagamento das unidades consumidoras.
“Por isso recomendamos aos clientes enquadrados nestas situações que evitem o atendimento presencial”, diz a nota.
Por fim, a Celesc sugere que os consumidores emitam a segunda via por WhatsApp (48) 99860-0067 e pelo Call Center 0800 048 0120, que funciona 24 horas por dia, durante todos os dias da semana.
Confira a nota na íntegra:
“A Celesc está atualizando seu sistema comercial para proporcionar uma melhor experiência aos seus clientes. Durante este processo, estamos enfrentando períodos de instabilidade e nossas equipes estão de prontidão, dedicadas à sua solução. Estamos cientes de que faturas emitidas entre os dias 7 e 15 de maio foram geradas com problemas no código de barras. Para esses casos, serão emitidas e entregues novas faturas com nova data de vencimento, sem a cobrança de juros/multas. Informamos que as lojas de atendimento estão recebendo grande volume de pessoas. Por isso recomendamos aos clientes enquadrados nestas situações que evitem o atendimento presencial. Esclarecemos, ainda, que neste mês de maio a Celesc não fará a suspensão do fornecimento de energia por falta de pagamento das unidades consumidoras. A Celesc sugere que os consumidores emitam a segunda via por WhatsApp (48) 99860-0067 e pelo Call Center 0800 048 0120, que funciona 24h por dia, durante todos os dias da semana. Reforçamos que o atendimento presencial deve ser procurado apenas em situações muito necessárias. A Celesc continua trabalhando dia e noite para resolver todos os casos e oferecer o melhor serviço possível à sociedade.”
Leia também:
1. Tempo em Joinville: confira como fica previsão neste fim de semana
2. Construtora planeja instalar quarto prédio de 30 andares de Joinville na rua Max Colin
3. Justiça anula demissão por justa causa de pedreiro que coletava recicláveis para sustentar filhos em Joinville
4. Schulz, indústria de Joinville, tem queda nos lucros no primeiro trimestre de 2024
5. Defesa Civil emite alerta para risco de chuva intensa em Joinville neste fim de semana
Assista agora mesmo!
Amor à primeira vista trouxe paraguaia para Joinville: