Novo técnico do JEC para Campeonato Catarinense é apresentado; “Maior desafio da carreira”
Júlio César Nunes foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira
Anunciado na última semana, Júlio César Nunes foi apresentado oficialmente como novo treinador do JEC nesta segunda-feira, 14, na Arena Joinville. Estiveram na apresentação ao lado do técnico o gerente de futebol, Ricardo Montoro, e o diretor de futebol Nardela.
Com contrato firmado com o clube até o fim do Campeonato Catarinense, que inicia em 14 de janeiro de 2023. Júlio César diz que sabe do tamanho do desafio e do objetivo do clube, que é voltar a disputar a Série D do Campeonato Brasileiro em 2024.
“Com certeza é o maior desafio da minha carreira. Tinha um desejo de voltar a Santa Catarina e não tem como dizer não ao Joinville”, enfatiza.
Além dele, também chegam para complementar a comissão técnica o auxiliar técnico Vinícius da Silva, que trabalhou com Júlio no Moto Clube-MA neste ano na Série D, e o preparador físico Bruno Costa.
Elenco e estilo de jogo
Assim como já adiantado pelo departamento de futebol do JEC na última semana, os jogadores contratados para o estadual devem se apresentar no dia 1º de dezembro.
Segundo Júlio, a característica dos atletas deve ser de imposição física, ou seja, altos e fortes. “Queremos um perfil de jogadores que queiram jogar no Joinville, que aguentem a pressão”, ressalta.
Em relação ao estilo de jogo que deve implementar, diz que a equipe terá um jogo mais vertical e com objetivo, que significa chegar ao gol rompendo as linhas defensivas do adversário o mais rápido possível.
Também explica que, por conta das dificuldades financeiras, será necessário “fazer mais com menos” em relação às contratações. “Pensamos e queremos uma equipe competitiva”, finaliza.
Continua após o anúncio
Campeonato Catarinense
O presidente do JEC, Darthanhan Oliveira, esteve presente na última quinta-feira, 10, no conselho técnico do Campeonato Catarinense 2023, realizado na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú.
A competição, que reúne 12 clubes, começa dia 14 de janeiro. Estarão em disputa duas vagas na Copa do Brasil e três na Série D do Campeonato Brasileiro em 2024.
Além do JEC, vão participar da competição os seguintes clubes: Atlético Catarinense, Avaí, Barra FC, Brusque, Camboriú, Concórdia, Chapecoense, Criciúma, Figueirense, Hercílio Luz, e Marcílio Dias.
Destes, Atlético Catarinense, Barra FC, Camboriú, Concórdia, Hercílio Luz e Marcílio Dias, assim como o JEC, as vagas para a quarta divisão nacional. Ou seja, sete clubes para três vagas.
Formato
Segundo a FCF, o formato de disputa do Catarinense será semelhante em relação às últimas duas temporadas. Os times jogarão entre si em turno único. Os oito melhores avançam para a segunda fase e os dois últimos serão rebaixados para a Série B do Catarinense em 2024.
A partir da segunda fase haverá cruzamento olímpico (1ºx8º, 2ºx7º, 3ºx6º, 4ºx5º) com partidas de ida e volta. A diferença dos últimos anos é que em caso de igualdade nos dois duelos, o vencedor será conhecido nos pênaltis. O grande campeão, que receberá um carro zero quilômetro pelo título, será conhecido no dia 8 de abril.
Ainda conforme a FCF, com apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), haverá a utilização de árbitro de vídeo (VAR) apenas nos dois jogos da final.
Leia também:
1. 82ª Festa das Flores de Joinville: confira guia com programação do evento
2. Jovem vestido de Homem-Aranha é morto a tiros na Carreta da Alegria em SC
3. Justiça de SC condena homem que fingiu ser jogador de futebol, bilionário e filho morto do governador de Goiás
4. Homem é encontrado morto em área de mata, em São Francisco do Sul
5. Homem é morto após briga no Bom Retiro, em Joinville
– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização