Novos deslizamentos são registrados na BR-470, no Vale do Itajaí
Não há vítimas
Não há vítimas
Na manhã desta sexta-feira, 16, ocorreram novos deslizamentos de terra, próximo da cratera que abriu na quarta-feira, 14, no Km 143 da BR-470, em Rio do Sul. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) agora afirma que irá avaliar o impacto dos episódios, uma vez que há máquinas e equipamentos que ficaram soterrados. Não há vítimas.
O DNIT reforça que a rodovia deve permanecer fechada até estar em condições de segurança e trafegabilidade para todos. Segundo a nota oficial, o trecho da BR-470 em Rio do Sul recebe cerca de 14 mil veículos por dia, sendo que 3 mil são veículos pesados.
As equipes do DNIT seguem trabalhando de forma emergencial para retomar o tráfego da BR-470 e mantém o prazo de sete dias, contados a partir desta quarta-feira, 14. Porém, destacam que o serviço é complexo pelo volume de reaterro necessário para recompor a plataforma da BR-470 devido à cratera.
Adriano Schera estava no local, gravando vídeos da cratera, a pedido de conhecidos, quando registrou o momento exato em que houve um novo deslizamento.
Leia também:
1. Pesquisa de opinião sobre o Natal de Joinville 2023 já está disponível
2. Obra pode causar falta de água em bairros de Joinville neste domingo
3. Homem é preso por homicídio e posse ilegal de arma em Itapoá
4. Joinville recebe espetáculo gratuito Music Anime Show 2024
5. Policiais prendem casal que voltava de Joinville por tráfico de drogas
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: