X
X

Buscar

Número de eleitores aptos a votar cresce em Joinville; confira comparativo

Maior cidade de Santa Catarina tem quase 430 mil eleitores com situação regularizada

Maior cidade de Santa Catarina, Joinville tem quase 430 mil eleitores aptos a votarem nas Eleições de 2022. Esse é o maior número desde que começou a ser contabilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 2008.

Ao todo, são 428.730 mil cidadãos com a situação regularizada para irem às urnas em outubro, quando serão escolhidos os deputados estaduais e federais, senadores, governadores e presidente da República. Destes, 399.168 possuem a biometria cadastrada, o que representa 93,1%. Já sem biometria são 29.562 pessoas (6,9%).

Nas últimas eleições, Joinville tinha 403.150 eleitores aptos. Houve um crescimento de 6,35%. Além disso, somente nos primeiros seis meses deste ano, a quantidade de cidadãos com a situação regularizada cresceu 3,85%. De janeiro a maio, mês que encerrou o prazo para regularização, o número passou de 412.850 para 428.958.

Campanhas

Desde setembro do ano passando, tanto o TSE quanto o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realizaram uma campanha para jovens de 16 e 17 anos, que possuem alistamento e voto facultativo.

Intitulada “Meu primeiro título #BoraVotar”, a iniciativa passou por escolas do município e mobilizaram alunas e alunos para fazer o cadastro eleitoral e garantir o título de eleitor para as Eleições Gerais de 2022. Além disso, a campanha também teve um grande foco nas redes sociais para atingir e alcançar ainda mais o público alvo.

Em Joinville, uma campanha do Conselho das Entidades também promove ações para incentivar o voto. Chamada de Seu Voto Faz a Diferença, a campanha é realizada pela Ajorpeme, Acij, Acomac e a CDL de Joinville.

Leia também:
A verdade por trás da traição da Ana: entenda história de outdoor que chamou atenção em SC
Saiba como fica o tempo em Joinville nesta quarta-feira
Dois homens são presos por estupro de vulnerável em Joinville
Fãs brusquenses de Elvis Presley se reúnem em homenagem ao Rei do Rock; conheça histórias
Oktoberfest: média do preço das passagens aéreas no período da festa fica até 62% mais alta