“O buraco mais bonito da cidade”: banda de Joinville faz intervenção urbana para divulgar nova música

Cartazes de divulgação foram espalhados pela cidade

“O buraco mais bonito da cidade”: banda de Joinville faz intervenção urbana para divulgar nova música

Cartazes de divulgação foram espalhados pela cidade

Redação O Município Joinville

A banda de Joinville Somaa realizou uma intervenção urbana para divulgar sua nova música, “O buraco mais bonito da cidade”. Os membros da banda espalharam cartazes por postes, muros e orelhões da cidade. No cartaz, consta o nome da música e um QR Code, que ao ser lido na tela do celular, encaminha diretamente para a audição da faixa.

A banda joinvilense pegou o fato de buracos de rua que são “celebrados” pelo longo tempo que estão ali e transformou em música. A faixa, carregada de ironia, é o primeiro single do segundo disco do tio, “Antena”. O disco tem previsão de lançamento para abril.

Com a tradicional pegada do rock pesado, mas fugindo dos clichês, “O Buraco Mais Bonito da Cidade” é uma polaroide da urbanidade. A faixa une crítica e humor para falar de um buraco na via que, por um simples gesto, revela outra natureza — sua e dos cidadãos.

“Temos uma tendência a abraçar o macro, as grandes causas, mas vivemos na cidade. As coisas pequenas importam, e muito”, contextualiza Rafael Zimath, vocalista e guitarrista do Somaa.

Além dos cartazes, as pessoas podem fotografar um buraco na rua e enviar para publicação no Instagram @somaaoficial. “A ideia é enaltecer o aspecto de crítica da música, criando ferramentas para o público expressar seu descontentamento”, reforça Zimath.

Disponível nas principais plataformas de streaming, “O Buraco Mais Bonito da Cidade” veio acompanhada de um videoclipe que mistura colagens com live action e retrata, com bom humor, o caos urbano dos dias atuais. A obra é assinada por Pedro Gonçalves, responsável ainda pela capa de “” e pela arte do disco de 2018, “O Mundo quer te Enganar”.

“Antena” foi gravado entre janeiro de 2022 e janeiro de 2023 no Estúdio Costella, em São Paulo (SP), com gravações adicionais no Estúdio Toca 88, em Joinville. A produção e mixagem é de Gabriel Zander, com co-produção de Rafael Zimath.

Leia também:
1. Grupo Koch quer instalar nova unidade no Vila Nova, em Joinville
2. VÍDEO – Motorista de ambulância do Samu e enfermeiro ficam feridos após colisão com ônibus em SC
3. Cinco homens são presos pela Polícia Civil em Joinville
4. Dois jogos de Joinville acertam 14 dezenas na Lotofácil e faturam prêmios
5. Motorista tem arma ilegal apreendida após causar acidente em Joinville


PREPARE-SE PARA UMA VIAGEM NO TEMPO!
No dia 9 de março você vai conhecer a história por trás de casarões históricos de Joinville, em conteúdo inédito e exclusivo. Assista à prévia!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo