O JEC vai voltar
O Joinville Esporte Clube completa nesta sexta-feira 45 anos. Uma paixão tricolor que une a cidade. São 12 vezes campeão do estado e dois títulos nacionais. Uma torcida apaixonada, um estádio de primeira divisão. Respeitado por onde joga. Ídolos incontestáveis como Nardela. De um time com história ainda curta mas de muitas conquistas.
O JEC é sinônimo de superação. Foi ao inferno e voltou. Caiu de novo e agora está trilhando um caminho que pode levá-lo ao topo novamente. Sua torcida nunca desistiu. Magoada, sofre, mas basta uma vitória em campo que o coração volta a bater fortemente mirando tempos melhores.
Dirigentes, jogadores, empresários fazem parte do processo e passam pelo clube, mas é a nação tricolor que faz pulsar o coração dessa instituição que é grande. JEC neste momento se encontra no fundo do poço, mas é possível enxergar que os abnegados que lá estão no dia a dia do clube sabem o que estão fazendo e conhecem o caminho a seguir. A humildade, os pés no chão são os princípios vencedores.
Pode demorar anos para voltar à elite do futebol brasileiro, ao menos a segunda divisão, mas o prazer e alma do negócio está no processo até lá. O torcedor já viveu essa caminhada da quarta divisão à primeira. E é você torcedor o principal responsável por esse clube ainda estar de pé. Nunca esqueça disso. O Joinville é grande e vai voltar para o lugar que merece. Feliz aniversário, JEC. Eu boto fé na garra desse coelho!
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: