“O plano era roubar o dinheiro”, conta delegado sobre morte de motorista de aplicativo em Joinville
Duas pessoas são investigadas. Um deles, adolescente, foi apreendido e o adulto, preso
Duas pessoas são investigadas. Um deles, adolescente, foi apreendido e o adulto, preso
Os dois investigados pela morte do motorista de aplicativo Evandro Telles Rodrigues, 39, ocorrida no último sábado, 7, admitiram ter participado do crime, explica o delegado do caso Alexandre Santana Alves. “O plano era roubar o dinheiro”, conta.
Apesar de afirmarem a participação, nenhum deles assumiu ser autor dos golpes de faca que atingiram a vítima. “Um acusou o outro”, diz o delegado.
Ambos foram presos preventivamente. Um deles, por ser adolescente, foi apreendido e internado, segundo informações da Polícia Civil.
As investigações do caso ainda não foram concluídas, mas, a princípio, o homem adulto deverá responder pelo crime de latrocínio, roubo seguido de morte, e corrupção de menores. Já o adolescente, por ato infracional análogo ao latrocínio.
Saiba mais:
– Motorista de aplicativo é morto durante assalto em Joinville
– “Não sei o que vai ser de mim agora”, diz esposa de motorista de aplicativo morto em Joinville
– Crimes contra motoristas de aplicativos será debatido em reunião da Câmera de Joinville
Evandro trabalhava como motorista de aplicativos, durante a noite de sábado, quando foi rendido por dois homens. Após assaltá-lo, eles deram uma faca no peito do motorista, abandonaram o corpo e depois o carro. O crime aconteceu por volta das 23h, na rua José Elias Giuliari, no bairro Boa Vista.
Segundo a Polícia Militar, o corpo foi localizado na esquina da rua Helmuth Fallgater. Os socorristas foram acionados, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O carro do trabalhador foi encontrado 100 metros depois, próximo a delegacia da Polícia Federal.
Com auxilio da equipe de Rondas Ostensivas com Apoio das Motocicletas (ROCAM), os policiais conseguiram encontrar os dois suspeitos do crime, que foram presos em flagrante e encaminhados à Central de Polícia.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: