Quando se fala em fetiche, as imagens que aparecem na mente são roupas pretas, saltos, chicotes e brinquedos sexuais. No entanto, o fetiche, nada mais é, do que uma excitação sexual em resposta a um objeto ou parte do corpo.
Filmes como “50 tons de cinza” popularizaram o fetiche, por mais que ele ainda esteja na categoria de “fantasias sexuais” . No entanto, pouco se sabe como a fixação por objetos, atos e partes do corpo surge. Apenas que ela está ligada aos atos que lhe dão prazer.
Segundo o Google Trends, dúvidas sobre o que é fetiche e o significado da palavra são as questões mais pesquisadas no Brasil. Já relacionadas ao termo, o que está em ascensão são palavras como libido, relacionado a vontade de ter relações sexuais, coelhinha e interpretação de papéis, que estão estritamente ligados ao fetiche.
Os mais comuns continuam sendo termos ligados ao fetiche com os pés, as mercadorias que instigam os gostos pessoais e o motel, como aliado à realização dos fetiches sem constrangimento.
Confira quais são os nove fetiches mais comuns:
01. Fantasias
02. Espartilho
03. Algemas
04. Chicote
05. Coleira
06. Corda
07. Máscara
08. Mordaça
09. Separador
Como utilizá-los na relação
Segundo Caroline Rodrigues, proprietária do sex shop Insaciável, o fetiche pode ser um aliado para experimentar novas sensações. Já que são momentos pessoais e que podem ser compartilhados, se assim o casal quiser. Desde que haja consentimento mútuo, o fetiche pode ser utilizado para uma vida sexual mais prazerosa.
No sex shop Insaciável, as opções para pôr em prática suas preferências sexuais são infinitas. Desde cordas e chicotes, até fantasias e separadores. “Aqui na Insaciável também prezamos por um produto bem embalado, além da embalagem ser discreta e perfumada, tendo a opção de presente”, explica Caroline.