O que vale é a vitória
Fabinho Santos respondeu algumas perguntas após o último treino. O treinador pregou muito respeito ao adversário mesmo o Joinville tendo vencido o Tubarão por 6 a 1 na Arena, no primeiro turno. Ele acredita que o Tricolor vai encontrar dificuldades jogando no sul do estado, onde o Tubarão tem um rendimento melhor. Para isso a postura do time deve ser a mesma dos últimos jogos: agressivo, com valorização da posse de bola e muita intensidade.
O grande problema é que a principal peça do esquema do treinador está fora por suspensão. Diego levou o terceiro cartão amarelo e não fica à disposição de Fabinho. Lucas de Sá está confirmado na equipe titular e irá fazer a armação da equipe. A grande dúvida é quem entra pelo lado esquerdo de ataque. Fabinho tem a disposição Kaynan que voltou de lesão, mas como participou de poucos treinos, é difícil que volte ao time. Outras opções são Adriano, Gustavinho, Romarinho e Chrystian. E é nessa última opção é que faço a minha aposta.
Chrystian quando entrou nos jogos, jogou bem e merece uma oportunidade como titular. Ele possui características de velocidade e pode aproveitar os espaços que o Tubarão vai deixar, já que joga em casa e precisa sair pro jogo. Assim o ataque do Joinville fica mais equilibrado, já que Ratinho é um jogador que cadencia mais o jogo e Lucas de Sá também não possui tanta velocidade. Chrystian nessa função vai fazer o time manter alguém de velocidade na frente para quebrar linhas e dar apoio ao Alison.
Um resultado positivo hoje pode colocar o Joinville na liderança do grupo, caso o Novorizontino não vença nessa rodada. Chegou o momento certo do Tricolor vencer fora de casa e embalar na competição. Grande oportunidade de Fabinho mostrar seu controle sobre o elenco e encontrar alternativas já que seu principal jogador está suspenso. Neste sábado, 24, 1 a 0 é goleada.