Há inúmeras razões que fazem optar por trilhar o caminho da educação. Há pessoas que se descobrem educadoras desde a primeira letra cuidadosamente desenhada; outras, a partir de uma gostosa brincadeira em juntar-se aos colegas e ministrar uma boa aula, com direito a chamadas de atenção às conversas paralelas.

Há muitas histórias em que a educação salvou vidas e o ambiente escolar se tornou oásis aos necessitados de atenção, carinho e ausência da agitação cotidiana.

O desejo inquieto da Escola Talentos surgiu quando Vinicius, filho dos fundadores da escola, estava no início de sua alfabetização e passou a insistir aos pais que havia um ‘X’ em sua modesta assinatura, carregada pelo carinhoso apelido “Vini”.

“Não entendíamos essa insistência dele, especialmente pelo ‘X’ ser um caractere mais complexo. Não havia quem o contrariasse, já que  a ‘Pofe’ assim o ensinou”, conta Márcio de Oliveira, pai de Vinícius e fundador da escola.

Os pais de Vini buscaram, então, entender com a professora o porquê do menino, de apenas 4 anos, assinar daquela forma. A professora, à época, se mostrou surpresa e garantiu que nunca o havia ensinado daquela forma.

Mas foi folheando o portfólio de atividades do menino no final do ano, em 2002, que os pais descobriram do que se tratava aquele tão misterioso X.

“Estava lá, seu lindo e perfeito ‘N’ invertido de seu nome, corrigido por um feio e invasivo ‘X’ bem vermelho por cima”, lembra Oliveira.

Assim nasceu a Talentos

Foi a partir da inquietude de Vini que, dez anos depois, nasceu a Talentos, escola de educação infantil e fundamental disposta a carregar os anseios de seus alunos e humanizar as relações do educar.

Grasiela Sabino, diretora da instituição, conta que a escola é formada por um time apaixonado por educação, que acredita no talento individual de cada criança, que é desabrochado dentro da individualidade e personalidade de cada um.

“Contribuímos para a educação e ensino de alunos responsáveis, criativos, respeitosos e autônomos. Diferenciamo-nos por um ambiente caseiro e acolhedor, desde o cheirinho da comida da Jane até a reunião direta de alunos com a diretora para decidirem sobre suas demandas”, afirma a diretora.

A proposta da escola é sempre incutir um espírito curioso e questionador, proporcionando ambientes para suas próprias experiências, para vivenciarem seus erros, sujarem seus pés na lama da chuva e tomarem banho de mangueira.

Dentro desta proposta, a Talentos oferece uma didática própria, oferecendo constante vivência com inglês, o programa Think&Feel, jogos educativos e atividades pedagógicas únicas.

Somado a tudo isso, claro, a preocupação com a segurança e saúde dos alunos é inegociável. A escola conta com profissionais formados em primeiros socorros.

Espaço amplo e diversas atividades

A escola Talentos é dividida em três espaços: berçário / maternal, jardim e ensino fundamental. Além das salas de aula, a escola dispõe de parque, quadra esportiva, bosque e solário. São mais de 1.500 m² de ampla área livre para atividades diversas.

Entre as atividades curriculares, a escola conta com o programa D.O.M (desenvolvimento de oportunidades múltiplas) que trabalha para desenvolver as competências cognitivas dos alunos com tarefas como cálculo mental, memorização e concentração; música; educação física; matemática; linguagem oral e escrita; ensino religioso; língua estrangeira; culinária; artes; química; e um espaço para horta.

Em atividades extracurriculares, a escola oferece aulas de xadrez, capoeira, ballet, futsal, brincadeiras de faz de conta e projeto de leitura. O espaço ainda oferece atividades extraescolares, onde as crianças visitam museus, parques e outros locais de acordo com o propósito do projeto.

Escola Talentos de Joinville

Endereço
Rua Itaiópolis, 695 – rua particular fundos número 80

Telefone:
47 3028-8030 / 3028-8015

Deixe uma resposta