Obra emergencial é realizada próximo de muro do rio Cachoeira, em Joinville
Muro deu sinais de que poderia ceder
Muro deu sinais de que poderia ceder
A equipe de engenharia da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) de Joinville acompanha a situação de movimentação do muro do rio Cachoeira, na rua Cais Conde D’eu. Na manhã desta quinta-feira, 20, o muro do rio perto de onde fica a antiga estrutura para embarque de passageiros do Jetbus deu sinais de que poderia ceder.
A Defesa Civil foi chamada e avaliou que o muro apresenta risco de queda. Durante todo o dia equipes da Prefeitura de Joinville realizaram um trabalho emergencial de retirada de árvores e de parte da calçada para diminuir o peso no muro.
Paralelo a isso, as equipes da Celesc também providenciaram a instalação de três postes do outro lado da rua. A rede de energia antiga não está mais energizada. Segundo a Celesc, o fornecimento de energia está normal para os moradores da região.
Durante esta sexta-feira, 21, as equipes vão retornar ao local. A equipe da Seinfra vai fazer a retirada da antiga estrutura de embarque de passageiros. O material será encaminhado para o Departamento de Infraestrutura do Estado. A Celesc também vai concluir o trabalho com a retirada dos postes que ficam ao lado do rio.
Devido ao risco de deslizamento, a rua Cais Conde D’eu estará interditada temporariamente até que a manutenção seja concluída. A equipe da Seinfra está fazendo estudos para verificar a maneira como será realizada a obra de contenção do muro do rio Cachoeira. O conserto depende de uma compra de materiais específicos de engenharia que será realizada pela prefeitura.
Leia também:
1. Governo de SC nomeia filha da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro
2. Rede supermercadista de SC, com duas lojas em Joinville, está entre maiores do Brasil, diz ranking
3. Homem acusado de estupro contra enteada de 14 anos é linchado em Guaramirim
4. Censo 2022: Dado preliminar aponta 618 mil habitantes em Joinville
5. Nova UBSF será construída na região leste de Joinville