Obra na rede de água vai interromper abastecimento em 10 bairros na Zona Sul de Joinville
Prefeitura orienta os moradores dos bairros afetados a economizarem água
Prefeitura orienta os moradores dos bairros afetados a economizarem água
Uma obra da Companhia Águas de Joinville vai interromper temporariamente o abastecimento de água em bairros da Zona Sul neste domingo, 11, das 7h às 20h. A intervenção será realizada na avenida Coronel Procópio Gomes, no bairro Bucarein, próximo à esquina com a rua Doutor Plácido Olímpio de Oliveira.
De acordo com a companhia, será feita a substituição e o reposicionamento de um trecho da adutora de 600 milímetros que passa pelo local. Para a execução do serviço, a tubulação precisará ser cortada, o que vai afetar o fornecimento de água nos bairros Guanabara, Fátima, Adhemar Garcia, Ulysses Guimarães, Jarivatuba, Itaum, João Costa, Paranaguamirim, Parque Guarani e Petrópolis.
O reposicionamento da adutora é uma etapa necessária antes da obra principal, que será realizada na rede de esgoto e deve continuar ao longo da próxima semana, sem impacto no abastecimento.
Durante o período de desabastecimento, a companhia também vai aproveitar para executar obras de interligação e desativação de redes de água na rua Suburbana, no bairro Itaum, próximo às esquinas com as ruas Florianópolis e Beirute. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado gradualmente ao longo da madrugada de domingo para segunda-feira, 12.
A conclusão total da intervenção na avenida Coronel Procópio Gomes, com liberação da via, está prevista para o dia 16 de janeiro.
Para reduzir os impactos da interrupção, a Águas de Joinville orienta os moradores dos bairros afetados a economizarem água antes, durante e após a obra. A recomendação é que, até sexta-feira, 9, os moradores armazenem água em baldes e garrafas e antecipem atividades como lavar roupas e fazer a limpeza da casa.
No sábado, 10, a orientação é restringir o uso da água para manter a caixa-d’água cheia, utilizando o recurso apenas para consumo, preparo de alimentos e higiene pessoal. A economia deve continuar no domingo e na segunda-feira, até a completa normalização do abastecimento.
A companhia reforça a importância de os imóveis possuírem caixa-d’água, o que ajuda a minimizar transtornos em casos de manutenção. Informações atualizadas sobre o restabelecimento do abastecimento serão divulgadas nos canais oficiais da Águas de Joinville, como site e redes sociais.
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: