Obras de hospital devem ser retomadas em até 60 dias em Araquari

Prazo para finalização é de 18 meses

Obras de hospital devem ser retomadas em até 60 dias em Araquari

Prazo para finalização é de 18 meses

Vítor Filomeno | Revisão

Uma empresa da cidade de Brusque se candidatou para retomar as obras do Hospital de Araquari e foi habilitada no início da semana. O prazo para questionamentos de recursos encerrou no dia 27 de março, agora os empresários têm cinco dias para fazer algum questionamento em relação as etapas estabelecidas no edital. Se não houver, o contrato seguirá para assinatura. A expectativa é que as obras iniciem em até 60 dias.

Mais recursos

O Governo Municipal já havia sinalizado o investimento de R$ 10.941.163,48 para a construção da primeira fase da obra. Outros R$ 10 milhões de reais, vindos do Fundo Municipal de Saúde, estão reservados para a segunda etapa, que inclui a Central de Imagens, como ultrassom, raio- x e ressonância.

O projeto

A empresa vencedora será responsável por fornecer todos os materiais previstos para conclusão da obra. Entre os serviços de maior relevância técnica está um gerador de energia, laudo de programa de gerenciamento de risco, execução de alvenaria (891,51 m²), sistemas de fluidos medicinais e de climatização (576,23m²), pavimento em piso intertravado (1.716,51m²), preventivo contra incêndio, instalações elétricas, hidrossanitárias e pluviais (576,23m² cada um). O prazo estimado para finalização da primeira etapa do hospital é de 18 meses.

Leia também:
1. Catarinense de 19 anos é a bilionária mais jovem do mundo
2. Barra Velha exonera secretário e afasta médico em caso de suposta negligência médica após morte de criança por dengue
3. Mais de 1,9 mil servidores homenageados em Joinville
4. Defesa Civil divulga previsão climática para próximos três meses em Santa Catarina
5. “Até breve”: vice-artilheiro do JEC no Catarinense é anunciado por novo clube


Assista agora mesmo!

Alemão vem a Joinville a passeio e se apaixona por joinvilense:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo