Obras de recuperação da Via Gastronômica, em Joinville, iniciam nesta semana
A previsão de conclusão é de 15 dias
A previsão de conclusão é de 15 dias
A Prefeitura de Joinville deve iniciar, neste semana, as obras de recuperação da Via Gastronômica, no Centro da cidade. O projeto para restabelecer o tráfego das ruas estava pronto e aguardava a decisão judicial, que foi proferida na última sexta-feira, 9, pela 2ª Vara Federal de Joinville.
A obra pretende recuperar trechos das ruas Visconde de Taunay e Engenheiro Niemeyer, que sofreram intervenção no projeto do Rio Mathias e que não foram concluídas em função da interrupção dos trabalhos.
A área vai receber microdrenagem e colocação de capa asfáltica para devolver condições adequadas de circulação nas vias.
Para o Prefeito Adriano Silva (Novo), está é uma solução para o local. “É para que a população possa voltar a trafegar com segurança na área e também atender à demanda dos moradores e comerciantes da região”, pontua.
A recuperação da via é uma demanda existente desde o mês de julho do ano passado, quando a prefeitura rescindiu o contrato com a construtora responsável pela execução da obra de macrodrenagem do rio Mathias.
A previsão de conclusão da recuperação é de 15 dias, podendo ser ajustada em função das condições climáticas.
Este ano, a município apresentou à Justiça o requerimento para intervir nas ruas e devolver as condições de mobilidade.
Além dessas ruas, a próxima etapa do projeto é a finalização e microdrenagem da rua Jerônimo Coelho e a recuperação da via, com a colocação de pavers. A ligação da galeria existente no cruzamento com a avenida Beira Rio, também será realizada.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: