Obras do Parque Sambaqui Guaíra, em Joinville, são paralisadas após empresa rescindir contrato
Não há previsão para lançamento de um novo edital
As obras no Parque Sambaqui Guaíra, no bairro Aventureiro, em Joinville, foram paralisadas após a empresa que havia vencido a licitação rescindir o contrato com a prefeitura.
De acordo com informações da Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville, neste momento, o projeto está sendo reavaliado para que um novo edital seja lançado. O objetivo é a contratação de uma nova empresa para executar a obra.
Entretanto, até agora, não há previsão de um prazo para o lançamento do edital.
A empresa que realizava o serviço recebeu o pagamento por meio de medição, ou seja, apenas pelo trabalho realizado até o momento. Sendo assim, de acordo com a prefeitura, não há valores para serem devolvidos.
Estrutura do parque
Localizado entre as ruas Alóis Finder, Peixes e Claudio Lopes, o projeto contará com deck, pista de corrida, ciclovia, centro de convivência com bancos, musealização e uma área verde.
As obras de implantação do parque devem começar, de fato, após este período de limpeza. O espaço deve ter uma área de 40 mil m², preservando um sambaqui que existe na região há mais de 5 mil anos.
Inicialmente, o projeto tem um custo de R$ 1,5 milhão, com recursos de financiamento do município junto ao Ministério do Turismo.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube