Obras na antiga prefeitura de Joinville devem terminar no fim de 2020
Com custo das obras em R$ 2,2 milhões, o prédio pretende abrigar novamente secretárias e serviços do município
Iniciada em janeiro de 2020, a reforma da antiga prefeitura de Joinville deve ser encerrada em dezembro deste ano.
Recentemente, foram finalizadas as instalação da parte elétrica e hidráulica no local, além do galpão anexo. As obras na cobertura, escada, fachada e calçada, porém, ainda não foram concluídas.
“A obra encontra-se agora direcionada na revitalização da fachada. É um prédio histórico e todas as suas características serão mantidas”, explica o gerente de obras e serviços da Secretaria da Saúde de Joinville, Tiago Pereira.
Com custo de R$ 2,2 milhões, as obras têm como objetivo deixar o prédio mais acessível e retornar a sediar secretárias e serviços do município.
Após as reformas, o local voltará a abrigar a Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável (Sepud), que desde outubro está sediada na Sociedade Harmonia Lyra.
O espaço também será a sede do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e a Central de Abastecimento de Materiais (Came), unidades pertencentes à Secretaria da Saúde.
O prédio histórico pretende ser um ponto de turismo. A torre será disponibilizada para a visitação, proporcionando uma visão panorâmica de Joinville.