X
X

Buscar

Obras na rua Anita Garibaldi serão realizadas à noite para minimizar impacto no trânsito

Pista poderá ser interditada totalmente em algumas fases da obra

A partir desta terça-feira, 20, a obra de requalificação na rua Anita Garibaldi passa a ser executada entre 19h e 1h. A medida tem como objetivo reduzir o impacto no trânsito em horários de movimento, além de atender a solicitação de comerciantes da região, que relataram interferência no movimento quando as obras acontecem durante o dia.

A alteração foi definida em comum acordo entre a Prefeitura de Joinville e a empreiteira que executa a obra de fresagem e nova capa asfáltica na via. A iniciativa conta com o apoio da Associação Empresarial de Joinville (Acij), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação de Joinville e Região de Pequenas, Micro e Médias Empresas (Ajorpeme).

“O processo de fresagem, na prática, é a retirada do asfalto onde o material está mais danificado para que depois seja colocado asfalto novo. Isso pode gerar desconforto com o barulho de máquinas e trabalhadores no local, mas ressaltamos que a obra será realizada da forma mais ágil possível”, explica Jorge Luiz Correia de Sá, secretário de Infraestrutura Urbana de Joinville.

Para garantir a segurança dos trabalhadores e de motoristas que passarem pelo local, agentes do Departamento de Trânsito de Joinville estarão orientando o fluxo de veículos. A pista poderá ser interditada totalmente em algumas fases da obra, que tem previsão de conclusão no mês de agosto. A recomendação é que, sempre que possível, a população opte por rotas alternativas.

“Nós sabemos que toda intervenção no trânsito acarreta transtornos, mas pedimos a compreensão dos moradores e dos comerciantes, visto que o benefício será muito maior, com a requalificação total da pista”, reforça o secretário.

A recuperação asfáltica está sendo realizada na extensão de aproximadamente 2,5 km, entre a avenida Getúlio Vargas e a BR-101. A obra iniciou na região central e continua no sentido bairro. A rua Anita Garibaldi está em um pacote de obras que inclui outras nove vias como a Benjamin Constant, Marquês de Olinda, XV de Novembro e Presidente Campos Sales, com um investimento de aproximadamente R$ 5,3 milhões.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube